• Carregando...
Cléo comemora o único gol da partida, de pênalti, que deu a vitória ao Furacão | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Cléo comemora o único gol da partida, de pênalti, que deu a vitória ao Furacão| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
  • Mesmo com chuva, torcida compareceu em bom número à Arena
  • Torcedora aguarda início da partida
  • Torcida feminina compareceu ao estádio
  • Equipe do Atlético alinhada para os hinos Nacional e do Paraná
  • Cléo teve boa atuação, além de marcar o gol da partida
  • Marcos Guilherme puxa contra-ataque perigoso da equipe atleticana
  • Jogo começou truncado, com a marcação prevalecendo
  • Cássio faz defesa segura após chute de Marcos Guilherme
  • Douglas Coutinho disputa a bola pelo alto
  • Goleiro Cássio, do Corinthians, assiste à comemoração dos jogadores atleticanos
  • Torcida embalou a equipe em busca de vitória após três derrotas
  • Cléo sofre o pênalti e o juiz apita

Após três derrotas nos últimos três jogos, o Atlético conseguiu reverter o retrospecto negativo e venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (28), na Arena da Baixada, pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado após o atacante Cléo converter o pênalti sofrido por ele mesmo no final do primeiro tempo.

Cléo, alias, foi uma das novidades na escalação do técnico Claudinei Oliveira para a partida. Montando uma equipe ofensiva com três atacantes – além de Cléo, contou com Marcelo e o retorno de Douglas Coutinho – o técnico atleticano também promoveu o retorno dos laterais Suelinton e Natanael.

O Rubro-Negro demorou para conseguir se impor em campo e chegou a ceder espaços para o Corinthians atacar, mas logo organizou as jogadas e apostou na velocidade de seus jogadores para envolver o adversário. Na volta para a segunda etapa, o cadenciou o jogo e viu o adversário ter mais posse de bola, exigindo boas atuações do sistema defensivo.

Com a vitória, o Atlético subiu (temporariamente) para a 10ª colocação, com 31 pontos – seis a mais que o Palmeiras, o primeiro time na Zona do Rebaixamento. Na próxima rodada o time de Claudinei Oliveira se prepara para o clássico Atletiba, que será disputado no sábado(4), no Couto Pereira, às 16h20.

O jogo

Com um time com três atacantes o Atlético teve como tática o domínio das ações do meio de campo, avançando a marcação e utilizando a velocidade para chegar na área adversária. Mas na empolgação de atacar, o time de Claudinei Oliveira cedeu espaços para o Corinthians contra-atacar -- principalmente pelo lado direito, em cima do lateral Natanael -- e precisou contar com o bom posicionamento do goleiro Weverton para evitar o gol.

O primeiro lance real de gol do Atlético aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Marcelo cruzou na direita e encontrou Douglas Coutinho dentro da área, que cabeceou e a bola raspou na trave do goleiro Cássio antes de sair na linha de fundo.

Com uma marcação mais fechada, o Furacão melhorou seu desempenho em campo e foi recompensando com o gol aos 41’, quando Elias derrubou Cléo dentro da área e o próprio atacante cobrou, chutando no canto direito e abrindo o placar na Arena da Baixada.

O Atlético manteve a organização defensiva na volta do intervalo, além de apostar nas bolas aéreas com Marcelo e Douglas Coutinho para chegar no gol. Com a vantagem no placar, o time de Claudinei Oliveira passou a rodar a bola no meio de campo, mas viu o adversário atacar mais, exigindo atenção do sistema defensivo atleticano.

Percebendo o melhor momento do adversário, Claudinei Oliveira promoveu mudanças na equipe, como a entrada do volante João Paulo para ajudar na defesa. O novo sistema tático acabou anulando as jogadas ofensivas do Atlético, que precisou contar com as bolas paradas para chegar na área adversária nas poucas oportunidades que criou.

Os minutos finais da partida foram um verdadeiro "ataque contra defesa", mas o Rubro-Negro conseguiu se segurar e, no apito final do juiz, a equipe saiu com a vitória após três derrotas seguidas na competição.

Atlético 1 X 0 Corinthians

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]