| Foto:

O Atlético pode antecipar as férias hoje, a partir das 21 horas, em Volta Redonda. Uma vitória sobre o ameaçado Botafogo leva o time a 46 pontos, cenário que em 11 anos de pontos corridos no Brasileiro jamais rebaixou alguém. Além de um grande feito para quem estava a dois pontos da zona da degola há exatamente seis rodadas, é um respiro necessário para planejar 2015.

CARREGANDO :)

No ano passado, o Fluminense caiu em campo com a mesma pontuação que o Furacão pode alcançar hoje, mas teve um triunfo a menos – o time carioca permaneceu na elite porque a Portuguesa escalou um jogador irregular. Em 2009, com 45 pontos somados após 38 rodadas, o Coritiba foi o rebaixado com melhor aproveitamento da história.

Confira as escalações de Botafogo e Atlético

Publicidade

TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Cenário que ressalta o quão importante será bater o time da Estrela Solitária para adiantar a próxima temporada. E, apesar do retrospecto de apenas três vitórias como visitante, a confiança é grande.

"Estamos jogando bem tanto dentro de casa quanto fora, mas se fizermos como no jogo contra o Fluminense [derrota por 2 a 1], marcando bem e saindo para o jogo com confiança, temos condições sair de lá com os três pontos", diz acreditar o técnico Claudinei Oliveira.

Com a permanência na elite garantida, o primeiro beneficiado seria o treinador. A renovação de contrato é algo natural depois da recuperação conduzida pelo ex-paranista.

Além de poder testar jogadores que pouco atuaram neste ano, o clube também ganha tempo para acertar as renovações de contrato – Sueliton e Willian Rocha são os mais importantes –, para contratar reforços e até definir eventuais transferências.

Publicidade

"O Botafogo está no desespero. Se entrarmos ligados e concentrados, podemos matar o jogo em um contra-ataque", fala o capitão Marcelo, um dos que podem deixar o Furacão no fim do ano.