A busca do Atlético por 40 mil sócios fez renascer a Assocap. Criada em 2010 por Mario Celso Petraglia, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, à época afastado da diretoria, a associação dos sócios do Furacão está sendo revitalizada.
Foram cerca de quatro anos desativada. Período que coincidiu com o retorno ao comando do Rubro-Negro de Mario Celso Petraglia, como presidente de 2012 a 2015 e, a partir deste ano, na condição de líder do conselho – Luiz Sallim Emed é o presidente.
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A intenção do grupo, liderado pelo atleticano Doático Santos, é funcionar como uma espécie de “parceiro” do clube. Na primeira oportunidade, a Assocap atuou como oposição a Marcos Malucelli, então presidente do Atlético e desafeto de Petraglia, e se engajou no projeto da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.
O movimento ressurge enquanto Petraglia intensifica as cobranças pelo salto na marca de fiéis torcedores. Atualmente, o Furacão detém cerca de 23 mil e a Arena da Baixada tem capacidade para aproximadamente 42 mil pessoas.
O cartola usa sua conta pessoal no Twitter para fazer campanha. “Se tivéssemos 40 mil sócios poderíamos, sem risco, contratar mais 8 a 10 jogadores de R$ 250 mil a R$ 300 mil por mês! Não é difícil fazer esta conta...”, escreveu Petraglia, recentemente.
“Não queremos ser chapa-branca, nem chapa-marrom. Nossa ideia é estar ao lado da diretoria em projetos importantes nesta temporada”, diz Doático Santos que, como candidato único, deve ocupar o cargo de presidente da Assocap.
No próximo dia 21 (terça-feira), será realizada uma assembleia geral para eleger o comando da nova versão da organização rubro-negra. O encontro ocorrerá no Hotel Caravalle, no centro de Curitiba, a partir das 19 horas.
“Alcançar 40 mil sócios é a nossa principal pauta. Vamos iniciar uma campanha, um compromisso, com ações práticas para que o clube alcance a meta”, declara Doático Santos. Além da figura de presidente, a organização terá um comitê executivo com 50 membros.
Outras pautas do grupo são “ampliar de forma permanente e duradoura a interação torcida e clube” e “apoiar e trabalhar pela aprovação do projeto ‘libera cerveja’, restabelecendo a comercialização dessa bebida nos estádio de futebol, no estado do Paraná”.