Grafite foi o primeiro reforço confirmado pelo Atlético para 2017.| Foto: Reprodução/TV CAP

A busca do Atlético por reforços renomados para a disputa da Libertadores de 2017 não deve parar na contratação do experiente atacante Grafite, de 38 anos, anunciado na segunda-feira (20).

CARREGANDO :)

Segundo o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, o clube corre contra o tempo para viabilizar outras contratações do mesmo porte para o torneio internacional. “Estamos indo atrás de mais nomes. É uma fase um pouco difícil, está todo mundo de férias, você precisa correr contra o tempo”, comenta o mandatário.

MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Publicidade

“A gente tem a expectativa de dar algumas boas notícias. São nomes que surgem, alguns como especulação, outros com um contato mais estreito”, prossegue Sallim.

LEIA MAIS notícias sobre o Atlético

Um dos nomes especulados na Baixada é o do meia Felipe Gedoz, com experiência em Libertadores e que está no Brugge, da Bélgica.

Sallim despista sobre a chegada do atleta. “Não sei desse nome, estive fora este final de semana. Mas vamos ver se a gente consegue. Nós precisamos realmente fortalecer o elenco porque em 2017 serão muitos jogos e campeonatos”, diz.

Publicidade

Por fim, o presidente explica que a chegada de Grafite fortalece a espinha dorsal experiente da equipe, formada pelo goleiro Weverton, do zagueiro Paulo André e do meia Lucho González.

“O Paulo [Autuori] sempre tem dito que a força mental é importante. E é isso que esses jogadores trazem. O Grafite vai ajudar muito, tem experiência internacional, passou com louvores nos exames médicos e traz confiança para o time”, destaca Sallim.