O técnico Claudinei Oliveira assistiu à eliminação do Atlético na Copa do Brasil no estádio e foi para casa com um problema a resolver: quem será o parceiro de Marcelo na partida contra o Palmeiras, domingo (7), na Arena da Baixada. Será sua partida de estreia no comando rubro-negro.O novo técnico rubro-negro já não poderia contar com Douglas Coutinho. Baixada, 100 anos - confira o especial do centenário do estádio do Atlético
O artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com sete gols, está com a seleção brasileira sub-21 para uma série de amistosos no Catar. Ele entrou no segundo tempo da partida contra os donos da casa, quarta-feira (3), e fez a jogada do último gol da seleção na vitória por 4 a 0. Fará mais dois amistosos no Oriente Médio antes de voltar a Curitiba.
O substituto de Coutinho contra o América-RN foi Cléo. O atacante permaneceu em campo por apenas 21 minutos. Pediu para sair após sentir dores no músculo anterior da coxa direita e dificilmente terá condições para enfrentar o Palmeiras.
As duas opções que restam para Claudinei foram utilizadas pelo técnico interino Leandro Ávila durante o jogo contra os potiguares: Mosquito e Dellatorre.
Mosquito chegou a jogar em algumas partidas da Libertadores e foi a opção de Ávila quando Cléo pediu para sair contra o América-RN. Entrou em campo dez vezes em 2014 e marcou dois gols. Um no Paranaense, contra o Rio Branco, e outro no Brasileiro, sobre o Vitória.
Dellatorre foi um dos destaques do time na Copa do Brasil e na Libertadores do ano passado. Emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, voltou no meio da atual temporada, pouco antes do empréstimo de Ederson ao Oriente Médio. Somando Brasileirão e Copa do Brasil, entrou em campo cinco vezes desde o retorno ao Brasil. Não fez nenhum gol.
Forte antes da parada para a Copa do Mundo, o Atlético perdeu rendimento ofensivo após o Mundial. O Furacão marcou nove gols em nove jogos de julho para cá. No mesmo número de partidas pré-Copa, foram 15 bolas na rede.
O Atlético dará dois reforços a Claudinei Oliveira. O meia Carlos Alberto, que retorna do Santa Cruz, é um deles. O outro é o zagueiro Diego Saccoman, emprestado pela Ponte Preta. O defensor, contudo, precisa ter seu nome divulgado no BID para poder estrear.
- Vídeo: o reencontro da torcida do Atlético com a Arena da Baixada
- Emoção e frustração marcam volta à Arena
- "Claudinei vai pegar um Atlético aguerrido", diz Leandro Ávila
- Herói do América-RN passou pelo Atlético em 2005
- Eliminação tira dupla Atletiba da disputa por R$ 4,6 milhões
- Remanescente do adeus, Deivid faz o primeiro gol na volta da torcida
- Vitória sobre o América-RN não garante classificação do Atlético
- Justiça determina entrada da equipe da Gazeta na Arena
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião