O Atlético perdeu o adversário mais forte que poderia enfrentar na Marbella Cup, que ocorrerá a partir de 4 de fevereiro, na Espanha. O russo Rubin Kazan anunciou que não participará do torneio. O clube europeu fará em Málaga a preparação para a estreia na Liga Europa, no dia 15, contra o Atlético de Madrid, e já tinha dois amistosos marcados, o que é considerado suficiente pela diretoria do time russo para a pré-temporada.
Dos times inicialmente previstos para a disputar a Marbella Cup, o Rubin Kazan era o melhor colocado no ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), com a 87ª colocação. O seu substituto, o Rapid Bucareste, da Romênia, ocupa o 121º lugar. Assim, o time do torneio com melhor colocado passou a ser o Dinamo Kiev, da Ucrânia, em 89º, atrás no ranking de alguns brasileiros como Corinthians, Santos, Fluminense, São Paulo. Grêmio, Vasco e Internacional.
Tabela
O Atlético, que não aparece no ranking da IFHHS por não ter disputado a Série A no ano passado, já sabe que estreará na disputa contra o campeão búlgaro, Ludogorets Razgrad, 335º lugar para a Federação reconhecida pela Fifa. A partida ocorrerá no dia 4, às 11 horas.
Na segunda rodada, o Furacão enfrentará o Dínamo Kiev ou o Otelul Galati (Romênia). Caso chegue na final, no dia 10, o Atlético terá quatro possíveis adversários: Dínamo Bucareste (Romênia), Lech Poznan (Polônia), Kutaisi (Geórgia) e Rapid Bucareste (Romênia). O torneio vai ser transmitido por emissoras locais de televisão para a Ucrânia, Polônia, Bulgária e Romênia.