A centésima partida atleticana na Copa do Brasil, diante do Tupi-MG, na noite desta quarta-feira (6), entrou para a história como mais um vexame rubro-negro na competição. A eliminação entra para o hall de quedas do Furacão diante de times de pouca expressão. Além dos mineiros, o Furacão já caiu em Curitiba para América-RN, Corinthians-AL e Volta Redonda. A partida, que marcou a estreia do treinador Milton Mendes e do atacante Walter na Arena da Baixada, acabou com o dissabor da queda no mata-mata nacional. Relembre outros confrontos em que o time sucumbiu perante adversários mais frágeis.
2006 - Volta Redonda-RJ
IDA - Volta Redonda 2 x 1 Atlético
VOLTA - Atlético 0 x 0 Volta Redonda
O primeiro tropeço atleticano para rivais pequenos foi em 2006. No ano em que o alemão Lothar Matthäus iniciou a temporada no comando da equipe, o confronto diante do Volta Redonda – já sem o técnico ilustre – terminou com vitória carioca por 2 a 1 no jogo de ida, no Raulino de Oliveira. O fato de ter marcado um gol fora dava a chance de se classificar com uma vitória simples. Na volta, o time de Givanildo Oliveira jogou boa parte da partida com um jogador a mais, sufocou o time da cidade do aço mas não conseguiu o gol que lhe daria a classificação.
2008 - Corinthians-AL
IDA - Coritnthians-AL 1 x 1 Atlético
VOLTA - Atlético 1 x 1 Corinthians-AL
Dois anos mais tarde, a decepção veio contra o Corinthians de Alagoas. Mesmo fazendo boa campanha no Estadual, onde chegou a ter 12 vitórias seguidas, sob o comando de Ney Franco, o Rubro-Negro sofreu com a condição do gramado na primeira partida, em Maceió, e pecou nas finalizações na segunda, na Arena. Com dois empates por 1 a 1, a decisão foi para as penalidades e os erros do atacante Willian e do zagueiro Danilo decretaram a queda atleticana.
2014 - América-RN
IDA - América-RN 3 x 0 Atlético
VOLTA - Atlético 2 x 0 América-RN
Na última temporada, o Furacão entrou na competição apenas nas oitavas de final, já que disputava a Libertadores da América, e acabou surpreendido pelo Mecão, time que estava em queda livre na Série B e acabou rebaixado à Terceirona. Em um confronto em que dominou o adversário nas duas partidas, o Furacão teve problemas para conter o contra-ataque adversário na ida, em Natal, e voltou para casa com um desfavorável 3 a 0 na bagagem. Na volta, o time se impôs e chegou perto de marcar o gol que levaria a decisão aos pênaltis, mas o 2 a 0 da Baixada encerrou a participação em 2014.
2015 - Tupi-MG
IDA - Tupi-MG 1 x 0 Atlético
VOLTA - Atlético 2 x 1 Tupi-MG
Em 2015, depois de passar aperto diante do Remo-PA, quando conseguiu a classificação nos pênaltis após dois empates, o castigo chegou diante do Tupi, com a derrota simples em Juiz de Fora, na partida de ida, e com o gol sofrido na Arena, mistura suficiente para eliminar o Furacão do mata-mata nacional.
- Atlético é eliminado pelo Tupi na Copa do Brasil e acumula mais um vexame
- Torcida do Atlético grita contra Beto Richa: “é a vergonha do Brasil”
- Após eliminação, Milton Mendes promete “não metralhar” jogadores
- Atlético ganha vaga na Sul-Americana como ‘prêmio de consolação’
- Felipe alerta Atlético para o perigo do rebaixamento no Brasileiro
- Atlético busca dois reforços no Corinthians
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”