Antes do jogo entre Atlético e J.Malucelli, na tarde deste domingo (14), no Ecoestádio Janguito Malucelli, o repórter da rádio CBN, Bruno Abdala, foi agredido por um integrante da torcida organizada Os Fanáticos.
O profissional registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, dentro do estádio, e um suspeito pela agressão foi preso ainda durante o primeiro tempo da partida. Luis Felipe Pereira, de 19 anos, foi indiciado por lesão corporal.
Segundo Abdala, dois integrantes da organizada vieram conversar com ele, de forma ríspida, reclamando do que o repórter escreve nas redes sociais. Enquanto isso, uma terceira pessoa, pelas costas, chegou e acertou o profissional com dois socos no rosto.
Após assinar um termo circunstanciado, o acusado foi liberado pelas autoridades. No dia 9 de maio, ele terá de se apresentar no juizado especial de Santa Felicidade para ser julgado. As possíveis punições são pagamento de cesta básica, serviço comunitário e restrição aos jogos.
A Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP) demonstrou apoio a Abdala e repúdio ao ato de violência deste domingo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura