Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético marcada para às 19 horas da próxima terça-feira (17), no Hotel Bourbon, em Curitiba, pode definir o rumo das torcidas organizadas do clube - protagonistas nas cenas de selvageria em Joinville no último domingo - e criar uma fundação ligada ao clube.
Um total de 33 torcedores foram identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina nos distúrbios entre atleticanos e vascaínos domingo, na Arena Joinville, que deixaram quatro feridos - um deles segue internado. As organizadas atleticanas correm o risco de serem banidas dos jogos do Atlético.
A Fundação CAP, outro tema da reunião, é um sonho antigo do presidente Mario Celso Petraglia. A intenção seria de passar todo o patrimônio do clube para a fundação, que busca o aval para ser criada pelo conselho por meio de uma reforma no estatuto do clube.
A alegação do dirigente, que defende a medida desde 2008, seria proteger a agremiação de dirigentes que possam perder os bens do clube. Os críticos alegam que é uma manobra para Petraglia se eternizar no clube ao controlar a fundação.
Reconhecimento explícito: Lula enviará embaixadora para posse de Maduro na Venezuela
Lula mentiu tanto em 2024 que até uma agência de esquerda compilou suas fake news
Muito barulho por dois hambúrgueres: cotas freiam carne brasileira na Europa
Quem é Pierre Poilievre, o líder conservador que pode ser o próximo premiê do Canadá