A queda de rendimento da defesa atleticana coincidiu com uma baixa importante no setor. Arqueiro de confiança do técnico Juan Ramón Carrasco, Rodolfo se machucou na partida diante do Roma, no dia 18 de março, pela 4.ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. De lá para cá, o Rubro-Negro entrou em campo em oito oportunidades e nunca viu a meta ser tão vazada neste ano.
Enquanto a retaguarda era comandada por Rodolfo, a média de gols sofridos não ultrapassava a de um por jogo (0,65). Ao todo foram 11 tentos em 17 partidas. A partir da ausência dele, com Vinícius entre os titulares, o Furacão passou a ser vazado, na média, uma vez por confronto oito gols em oito embates.
O arqueiro que começou a temporada como titular, aliás, não precisou buscar a bola na rede nas partidas em que o Atlético atuou em casa. Fato que se alterou nos dois últimos jogos na Vila Capanema, quando sofreu dois gols contra Criciúma e Arapongas. Jogos que também coincidiram com a dispensa do zagueiro Gustavo.
Rodolfo voltou a treinar normalmente na semana passada e agora tem a oportunidade de recuperar a titularidade. O primeiro passo, no entanto, é realizar uma boa partida diante do Paranavaí, no domingo, às 18h30, na Vila Capanema. Ele foi confirmado por Carrasco para o confronto. "Vai ser um teste muito bom para mim. Vou ter de mostrar o que sei fazer. A comissão técnica estará vendo e tenho de passar confiança para eles", comentou o goleiro.
Além do jogo de domingo, ele espera estar entre os 11 titulares nos confrontos decisivos da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e nas duas finais diante do Coritiba pelo Estadual. "Vou ficar à disposição do Carrasco. Não sei qual será a decisão para os jogos, mas quero recuperar a forma e a posição", completou.
Outros jogadores também terão a chance de ganhar ou recuperar créditos com Carrasco, já que ele pretende enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, com força máxima. Nomes como Pablo, Paulo Otávio, Renan Teixeira, Alan Bahia, Harrison e Jenison devem figurar entre os titulares no domingo.