O Atlético confirmou na tarde desta sexta-feira (29) que Sandro Orlandelli não é mais o diretor de futebol do clube. A saída dele já era esperada desde o início da semana, após a derrota do Furacão para o Ceará no último sábado (23).
"Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol, anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro", disse o ex-diretor ao site oficial do clube.
A passagem de Orlandelli pelo Furacão não foi das mais positivas. Ele chegou no início da temporada como o responsável pelas contratações, mas até o último dia de expediente não havia emplacado nenhum reforço de peso para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro. Sob seu comando, o departamento de futebol se envolveu em polêmicas, principalmente na interferência em escalações do ex-treinador Juan Ramón Carrasco.
Até agora o Atlético não informou quem será o substituto de Orlandelli. Por enquanto, o departamento fica a cargo do diretor geral Dagoberto dos Santos e do vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião