O Santos está interessado em Marcos Guilherme, do Atlético. A contratação do meia-cancha é um pedido do técnico Dorival Júnior e a estratégia do Peixe é aproveitar o momento ruim do atleta para barganhar com o Furacão.
Os paulistas têm a intenção de adquirir em definitivo o atleta. O contrato anterior de Marcos Guilherme, previa multa rescisória de aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 60,1 milhões na cotação do dia).
Em agosto de 2015, o jogador renovou o vínculo com o clube até 2019 e ganhou um substancial aumento de salário, que antes girava na casa de R$ 20 mil. Ou seja, para levar Marcos Guilherme de uma vez, será preciso gastar alto.
Titular do Atlético entre 2014 e 2015, a revelação rubro-negra de 20 anos perdeu a vaga no time com o treinador Paulo Autuori. Ewandro, atacante que está emprestado pelo São Paulo, é o novo dono da posição.
Em 2016, Marcos Guilherme fez 23 partidas, 10 como titular, e anotou três gols. Disputou somente dois jogos pelo Brasileiro – o limite para transferência é de seis.
O presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior, pretende conversar sobre a transação com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, em reunião na CBF na próxima semana.
“É uma conversa em nível de diretoria. Vamos esperar para ver o que acontece. O Marcos Guilherme está encarando de forma natural o atual momento. Entende que o técnico é adepto do rodízio de atletas”, afirma Rafael Stival, representante do jogador.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas