O atacante Marcelo foi sincero ao responder a imprensa peruana na noite de terça-feira (28), após o treino do Atlético no Estádio Nacional, em Lima - os repórteres dos veículos paranaenses foram proibidos pela diretoria rubro-negra de participar da coletiva de imprensa. Se for eliminado ainda na fase eliminatória da Libertadores, pelo Sporting Cristal, a sensação será de fracasso para o clube.
"Pode se considerar que sim, que seja um fracasso caso a gente não passe, porque a expectativa de todos nós jogadores, familiares e torcedores é que o Atlético passe faça parte da fase de grupos", respondeu o jogador de 21 anos, titular da equipe desde a Série B, em 2012.
Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, o camisa 7 renovou por mais um ano seu contrato com o Rubro-Negro, agora com vínculo até dezembro de 2016. Segundo ele, a oportunidade de disputar a Libertadores foi essencial para permanecer no CT do Caju, onde foi revelado.
"Sem dúvida [jogar a Libertadores foi importante para ficar]. Tive algumas propostas tentadoras de grandes clubes, mas o fato de ficar em Curitiba, uma cidade que já estou adaptado, perto da minha família, pesou na decisão", afirmou o avante nascido em Maringá e que será titular do ataque rubro-negro ao lado de Éderson no duelo desta quarta-feira (29), às 22h. O jogo de volta está marcado para 5 de fevereiro, em Curitiba.
"Pelo Brasileiro que fizemos, mostramos que podemos bater de frente com qualquer equipe. Muitos jogadores saíram e muitos estão chegando, mas tenho certeza que estamos preparados para fazer uma bela campanha", completou Marcelo.
- Lateral de melhor campanha do Atlético dá a receita: cautela e disposição
- Furacão manda a Lima grupo com média de idade sub-23
- Atleticanos levam apoio ao time no Peru
- Para Portugal, Atlético ainda não está com grupo ideal para a Libertadores
- Técnico do Sporting Cristal esbanja confiança para jogo com o Atlético
- Atlético barra imprensa em único treino em Lima para confronto contra o Sporting Cristal
- Atlético reestreia na Libertadores de olho em premiação e calendário
- Atlético reencontra peruano Lobatón em Lima
- Baier ainda é do Atlético para a imprensa peruana
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião