Prestes a estrear no comando do Sporting Cristal na partida contra o Atlético, quarta-feira, pela pré-Libertadores, o argentino Daniel Ahmed esbanjou confiança na última entrevista coletiva antes do jogo de quarta-feira (29), às 22h, em Lima, no Peru. Contratado em julho, o treinador ainda não comandou o time porque estava à frente da seleção sub-20 peruana.
"Não me vejo não passando de fase", disparou Ahmed durante a entrevista coletiva no centro de treinamento La Florida, em Rímac, distrito da região metropolitana de Lima. "Estamos nos preparando intensamente para isso [avançar no torneio]. Para nós, é um grande sonho", emendou Ahmed.
Para transformar o desejo em realidade, mesmo que a equipe peruana esteja longe do ideal, o treinador argentino afirma que é preciso tomar cuidado para não cometer os mesmo erros dos três amistosos de preparação.
Em 40 dias de pré-temporada, o time não venceu nenhum teste. Empatou com Vélez Sarsfield, da Argentina, e perdeu para Nacional, do Uruguai, pela Copa Bandes, e foi derrotado em casa pelo Emelec, do Equador.
Diante da torcida, não há espaço para erros contra o Furacão. "O Atlético terminou a temporada passada muito bem. Mudaram de técnico e alguns jogadores, mas a base é boa, com Marcelo e Éderson no ataque, Zezinho, João Paulo...", citou o técnico dos Cervezeros.
"Também Chegaram novos jogadores, como Olaza. Temos que respeitá-los, como todos os adversários. Mas precisamos respeitar nosso sonho de avançar na Libertadores", afirmou.
- Para Portugal, Atlético ainda não está com grupo ideal para a Libertadores
- Atleticanos levam apoio ao time no Peru
- Furacão manda a Lima grupo com média de idade sub-23
- Lateral de melhor campanha do Atlético dá a receita: cautela e disposição
- Nathan e Mosquito se juntam ao Atlético no aeroporto a caminho de Lima
Deixe sua opinião