| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético precisa entender melhor a dinâmica dos jogos se quiser brigar pela Libertadores. Essa é a definição do técnico Paulo Autuori às vésperas do confronto decisivo diante do Fluminense nesta terça-feira (15), às 17 horas, no Maracanã.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Lemos muito mal o jogo contra o Vitória. Entramos no jogo de transição que interessava ao adversário. Poderíamos ter induzido o jogo a uma paz. Vamos enfrentar situações similares e o que passamos precisa servir de aprendizado. De todo modo, não é fácil o que estamos conseguindo [desempenho em casa]. Se lermos melhor as partidas, teremos condições de estar envolvidos em grandes momentos”, definiu o treinador.

Publicidade

Separados por três pontos na tabela e ainda sonhando com a Libertadores, as duas equipes se enfrentam com retrospectos negativos na bagagem. Com 51 pontos em 34 jogos e na 6.ª posição, o Atlético não pontua há nove jogos fora de casa. São 14 fracassos em 17 jogos como visitante. Longe da Arena, onde tem 86% de aproveitamento – melhor mandante –, a equipe tem apenas 13,7% dos pontos disputados. “Tento entender ou compreender essa ênfase no lado negativo. Temos uma excelente campanha em casa”, disse Autuori.

O Fluminense, por sua vez, vem de seis jogos sem vitória e mudança na comissão técnica. Levir Culpi foi demitido após a goleada sofrida para o Cruzeiro na última rodada. Marcão, ex-jogador e auxiliar, será o treinador interino. Em 9.º lugar, com 48 pontos, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Rubro-Negro se ainda quiser almejar o grupo de classificados para o torneio intercontinental. “Não sabemos como o Fluminense vai iniciar o jogo. Mas, primeiramente, temos que pensar em nosso trabalho e estar preparados para todos os cenários”, apontou Autuori.

O Furacão viaja nesta segunda-feira à tarde (14) para o Rio de Janeiro. Com a antecipação do jogo e pela importância do confronto, a diretoria do Flu está fazendo uma promoção de ingressos para a partida e a expectativa é de um Maracanã cheio. “Estou pronto e concentrado para o jogo”, afirmou o goleiro Santos, que substitui Weverton – que está na seleção principal – e estreia em jogos oficiais no estádio.