Após a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Universitario nesta quinta-feira (20), na Vila Capanema, pela Libertadores, o técnico Miguel Ángel Portugal elogiou a evolução da equipe. "A cada partida estamos melhorando. O time fez uma apresentação muito intensa e com velocidade", analisou.
Ele, porém, espera aperfeiçoar o controle de jogo do Rubro-Negro. "Podemos melhorar a posse de bola, pois não ficamos muito com ela como consequência da velocidade que jogamos", ponderou.
Portugal acredita que impor o ritmo com intensidade é o segredo para o desenvolvimento do futebol do Atlético na Libertadores. "Jogamos simples e com intensidade e por isso ganhamos. Todas as partidas têm uma leitura e a de hoje é muito simples: saímos para impor nosso ritmo", comentou.
A próxima partida do Atlético será na quarta-feira (26) contra o Vélez Sarsfield, também em Curitiba, e o técnico aposta no dinamismo de seu time contra a experiência do adversário. "Velocidade, intensidade e ritmo um time jovem tem que ter e qualidade técnica temos, mas não a experiência dos outros times".
Com a vitória desta quinta, o jovem time atleticano está na liderança do Grupo 1 da Libertadores com nove pontos, empatado em número de pontos e em todos os critérios de desempate - saldo de gols, gols marcados e gols marcados como visitante - com o Vélez.
Deixe sua opinião