A escolha do substituto para a vaga do técnico Milton Mendes no Atlético ficará em suspense. O Rubro-Negro anunciou nesta segunda-feira (28) que apostará “interinamente” no técnico português Sérgio Vieira, que trabalhou na comissão técnica atleticana que salvou o Guaratinguetá do rebaixamento na Série C.
O europeu comanda o time já nesta quarta-feira (30), contra o Brasília, pela Sul-Americana.
ENQUETE: Torcida do Atlético rejeita a mudança do nome da Arena da Baixada
Oposição no Atlético evita opinar sobre substituto de Milton Mendes
Apesar de a escolha poder interferir na próxima gestão – a eleição será em dezembro –, Henrique Gaede, futuro candidato, preferiu não comentar sobre a troca no comando técnico
Leia a matéria completaO auxiliar técnico Marcelo Vilhena, do time sub-23, e o preparador físico Marcio Henriques e o preparador de goleiros Luciano Júnior, que já integravam a comissão permanente, também fazem parte do grupo que comandará a equipe neste momento.
BALANÇO: Os sete pecados capitais de Milton Mendes
Culpa da diretoria ou do técnico? Falta de planejamento? Colunistas opinam
Leia a matéria completaVieira é ex-treinador do Clube de Condeixa, Sport Lisboa e Cartaxo – times de pouca expressão em Portugal. Ele tem também no currículo trabalho como observador em clubes com melhor expressão no futebol luso –como Braga, Sporting e Acadêmica de Coimbra.
Seu cartão de visita para as 10 rodadas que restam no Brasileiro foi salvar o Guará (parceiro do Furacão) do descenso na Terceira Divisão.
Até 31 de julho, ele dirigiu o Furacão na Taça FPF. Na competição regional, o clube fracassou. Foi eliminado neste fim de semana, ainda na segunda fase, pelo Cianorte.
MILTON MENDES critica Atlético: “gol da Alemanha”
Nomes como Ricardinho, Mário Sérgio e Marquinhos Santos foram ventilados durante do dia como possível substituto de Mendes. A definição do novo treinador virá através de avaliação do Departamento de Informação do Futebol (DIF).
A principal dificuldade é encontrar alguém que aceite um contrato curto, por causa da eleição presidencial do clube no fim do ano, ou vínculo sem rescisão contratual.
Deixe sua opinião