O Atlético abriu mão da sua carga de ingressos para o jogo contra o Palmeiras, domingo (7), no Allianz Parque. A decisão, por razões de segurança, foi anunciada pelo clube na manhã desta quarta-feira (3), em nota no site oficial.
"Em razão de conhecimento de ameaças de confrontos entre torcidas organizadas e de solicitações das autoridades responsáveis, o Clube Atlético Paranaense informa que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque", diz a nota. Pelo regulamento do Brasileiro, o Atlético poderia adquirir até 10% dos ingressos.
O clube ainda pede a compreensão dos torcedores e, ciente de que mesmo sem a carga de ingressos, é possível que alguns comprem entradas e fiquem na torcida do Palmeiras, ressaltou que, do ponto de vista técnico, a partida vale apenas para o clube paulista.
"O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio", acrescenta o comunicado.
A medida é claramente reflexo do violento confronto entre atleticanos e vascaínos, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em Joinville. A pancadaria custou ao Furacão nove mandos de campo e ao clube carioca, que era visitante, oito.
Oitavo colocado, com 53 pontos, o Atlético não aspira a mais nada no Brasileiro e deve mandar um time misto a São Paulo. O Palmeiras, 16º colocado, com 39 pontos, precisa ganhar para não ser rebaixado. Se perder, cai caso Vitória ou Bahia vençam Santos ou Coritiba, respectivamente.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião