• Carregando...
Claudinei Oliveira completou 45 anos de idade com vitória | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira completou 45 anos de idade com vitória| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira completou 45 anos na segunda-feira (29). No domingo, o Atlético já lhe deu um presente com a vitória sobre o Corinthians, triunfo que aliviou sua situação e a do clube na tabela de classificação. Listamos outros cinco presentes que o treinador certamente não recusaria.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!

5- Vitória no AtletibaNada melhor do que vencer um clássico para espantar de vez a crise. E é isso que Claudinei espera fazer no duelo de sábado, às 16h20, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ele acabou com o jejum atleticano diante do Timão e agora quer encaixar pela primeira vez uma sequência vitoriosa e, de quebra, afundar o rival.

4- Meia de criaçãoClaudinei já deixou claro que não tem no elenco um jogador para pensar o jogo. Marcos Guilherme, Bady e Nathan - as opções para a posição - têm característica de carregar mais a bola ao invés de distribuir e fazer passes em profundidade. O Atlético tem até sexta-feira, data do fechamento da janela, para contratar um armador que possa suprir essa carência.

3- Mais golsEm sete partidas no comando do Rubro-Negro, Claudinei viu o Atlético, dono do oitavo ataque mais positivo do campeonato (28 gols), marcar apenas três vezes – média de 0,42 por jogo. É muito pouco. Um grande presente para o treinador seria que o trio Cléo, Douglas Coutinho e Marcelo voltasse a balançar a rede com mais frequência.

2- Diretor de futebolO Furacão não tem um nome com experiência para o cargo desde a saída de Antônio Lopes, em junho. O vice-presidente Márcio Lara, que atua junto com o DIF (Departamento de Inteligência do Futebol) desde o início da temporada, acumula mais erros do que acertos. A contratação de um gerente de capacidade comprovada facilitaria o trabalho de Claudinei Oliveira.

1- Presente surpresaÉ altamente improvável no momento, mas não custa nada o treinador sonhar com mais investimentos da diretoria no futebol. As contratações que não foram feitas até aqui poderiam vir para garantir um fim de ano mais tranquilo para a torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]