O técnico Claudinei Oliveira pôde comemorar com mais tranquilidade seu aniversário de 45 anos nesta segunda-feira (29). Além da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians domingo, na Arena da Baixada, que acabou com a sequência de três derrotas seguidas, o treinador comandou na manhã desta segunda-feira (29) o primeiro treino para o clássico com o Coritiba, sábado (4), no Couto Pereira, mais "leve" por ter a semana cheia para trabalhar.
"Até esqueci um pouco da data, pois fiquei focado no jogo. Mas tem sido um aniversário especial, pois é legal começar com uma vitória e com uma semana tranquila para trabalhar com os jogadores", afirma o treinador rubro-negro.
O bom resultado de domingo foi mesmo motivo de alívio para o técnico, que, mesmo com pouco tempo no comando do Furacão, já vinha sendo pressionado - em seis partidas, Claudinei havia conseguido apenas uma vitória até então. Com a semana sem jogos, o tempo extra para treinos deve dar mais confiança tanto para o treinador quanto para os jogadores.
"Eles vão poder me conhecer melhor e poderemos treinar mais situações de jogo que não temos muito tempo para treinar, como as bolas paradas. Assim poderei ver o que cada atleta pode acrescentar ao time e vamos achar o Atlético ideal", confia o treinador.
Durante a semana, Claudinei pretende ajustar alguns erros que detectou. Entre elas, a transição defesa-ataque do time. "Temos que trabalhar a marcação e melhorar a transição. Se tivermos uma transição mais qualificada, vamos ter grandes chances de ter sucesso não só no clássico como daqui para frente no campeonato", aponta Claudinei.
Dúvidas
Claudinei tem algumas dúvidas para montar o Atlético que enfrentará o Coritiba. Lesionados, o lateral Mário Sérgio, o zagueiro Dráusio e o atacante Dellatorre passarão por exames e testes para saber se terão condições de jogar. Se tiverem uma boa evolução durante a semana, o trio pode retornar ao time.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião