Torcedores de Atlético e Rio Branco entraram em confronto neste domingo (29), em Paranaguá, por volta das 15 horas, antes do duelo entre as equipes em suas estreias no Campeonato Paranaense.
A briga aconteceu em uma rua lateral ao Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha. Em vídeos que circulam pela internet, integrantes das torcidas do Rio Branco e do Atlético são vistos atirando paus e pedras uns nos outros.
Em sua página oficial no Facebook, a principal organizada atleticana, Os Fanáticos, nega participação no confronto. “Enquanto integrantes de excursões organizadas por terceiros entram em confronto com torcedores locais nos arredores do estádio em Paranaguá, a torcida Os Fanáticos está em um churrasco confraternizando com o pessoal do litoral paranaense”, postou a torcida.
LANCE A LANCE: Acompanhe o tempo real de Rio Branco x Atlético
Em seguida, o relações públicas da organizada, Renato Martins, reforçou o posicionamento de que a briga não envolveu membros da Os Fanáticos. “Nem no local a gente estava”, assegura. Após o início da briga, a Polícia Militar (PM) foi acionada.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, a confusão teve início instantes antes dos guardas municipais começarem a montar o esquema de segurança para o jogo nas ruas próximas ao estádio. Ainda segundo a corporação, o ônibus que levou os atleticanos envolvidos na briga chegou a Paranaguá ainda pela manhã e não pediu escolta da PM, procedimento de praxe nestas situações.
“Após começar a confusão, foi feita a dispersão. Não há registro de feridos e não houve prisões”, completa a assessoria de imprensa da PM.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”