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Um time mais forte para 2015 e a conclusão do teto retrátil. No que depender do leitor do site da Gazeta do Povo, essas devem ser as prioridades relativas à Arena da Baixada para a próxima temporada, de acordo com enquete realizada no blog Arquibancada Virtual, entre o fim da manhã de terça-feira (18) e a manhã desta quinta (20).

A pergunta "Qual deve ser a prioridade do Atlético na gestão da Arena da Baixada?" foi respondida por 534 votantes. A opção mais escolhida foi a montagem de um time mais forte, em detrimento ao estádio, alternativa apontada por 33% (175 votos) dos leitores. Ligeira vantagem sobre a conclusão do teto retrátil, mencionada por 30% (161 leitores).

A montagem da cobertura do estádio, aliás, voltou à estaca zero nesta semana. A Lanik I. S.A., empresa espanhola fornecedora da estrutura, decidiu romper o acordo com o Atlético, após o diretor-executivo da Lanik, César França, viajar do Canadá para se reunir com o presidente Mario Celso Petraglia, mas não encontrar o cartola no horário marcado. O dirigente estava no Rio de Janeiro. Com isso, a questão deve ir para a Justiça.

No início da semana, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a prometer investimento exclusivo em futebol no clube para a próxima temporada. Em um jantar com correligionários no início da semana, o dirigente reiterou que, com a obra da Arena da Baixada concluída, a atenção não será mais dividida. "A partir de 2015 nós teremos todo esforço, toda nossa dedicação, todo nosso foco voltado exclusivamente para fazermos futebol", declarou.

A exploração da Arena para eventos fora do futebol foi apontada por 81 votantes (15% do total). Estava previsto para dezembro deste ano a realização do Shooto, evento de MMA, mas o atraso na montagem do teto retrátil causou a transferência das lutas para Brasília. Para 2015, há a expectativa de trazer a decisão do The Ultimate Fighter Brasil 4 para o estádio. A forte ligação de Anderson Silva e Mauricio Shogun, técnicos do reality show, com Curitiba pode facilitar.

O aumento da média de público foi citado por 12% (66 votos). Nos oito jogos com torcida na Arena pelo Brasileirão, compareceram em média 17.274 pagantes por partida – número considerado baixo pela expectativa gerada em torno do novo estádio, que comporta mais de 40 mil torcedores. Finalmente, as negociações para o naming rights do estádio foram a opção apontada por 10% (51 pessoas).

Confira o resultado da enquete:

33% (175 votos) - Estádio nada. A prioridade deve ser montar um time mais forte.30% (161 votos) - Concluir a instalação do teto retrátil.15% (81 votos) - Construir uma boa agenda de eventos fora do futebol.12% (66 votos) - Aumentar a média de público.10% (51 votos) - Vender o naming rights do estádio.

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