Um time mais forte para 2015 e a conclusão do teto retrátil. No que depender do leitor do site da Gazeta do Povo, essas devem ser as prioridades relativas à Arena da Baixada para a próxima temporada, de acordo com enquete realizada no blog Arquibancada Virtual, entre o fim da manhã de terça-feira (18) e a manhã desta quinta (20).
A pergunta "Qual deve ser a prioridade do Atlético na gestão da Arena da Baixada?" foi respondida por 534 votantes. A opção mais escolhida foi a montagem de um time mais forte, em detrimento ao estádio, alternativa apontada por 33% (175 votos) dos leitores. Ligeira vantagem sobre a conclusão do teto retrátil, mencionada por 30% (161 leitores).
A montagem da cobertura do estádio, aliás, voltou à estaca zero nesta semana. A Lanik I. S.A., empresa espanhola fornecedora da estrutura, decidiu romper o acordo com o Atlético, após o diretor-executivo da Lanik, César França, viajar do Canadá para se reunir com o presidente Mario Celso Petraglia, mas não encontrar o cartola no horário marcado. O dirigente estava no Rio de Janeiro. Com isso, a questão deve ir para a Justiça.
No início da semana, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a prometer investimento exclusivo em futebol no clube para a próxima temporada. Em um jantar com correligionários no início da semana, o dirigente reiterou que, com a obra da Arena da Baixada concluída, a atenção não será mais dividida. "A partir de 2015 nós teremos todo esforço, toda nossa dedicação, todo nosso foco voltado exclusivamente para fazermos futebol", declarou.
A exploração da Arena para eventos fora do futebol foi apontada por 81 votantes (15% do total). Estava previsto para dezembro deste ano a realização do Shooto, evento de MMA, mas o atraso na montagem do teto retrátil causou a transferência das lutas para Brasília. Para 2015, há a expectativa de trazer a decisão do The Ultimate Fighter Brasil 4 para o estádio. A forte ligação de Anderson Silva e Mauricio Shogun, técnicos do reality show, com Curitiba pode facilitar.
O aumento da média de público foi citado por 12% (66 votos). Nos oito jogos com torcida na Arena pelo Brasileirão, compareceram em média 17.274 pagantes por partida número considerado baixo pela expectativa gerada em torno do novo estádio, que comporta mais de 40 mil torcedores. Finalmente, as negociações para o naming rights do estádio foram a opção apontada por 10% (51 pessoas).
Confira o resultado da enquete:
33% (175 votos) - Estádio nada. A prioridade deve ser montar um time mais forte.30% (161 votos) - Concluir a instalação do teto retrátil.15% (81 votos) - Construir uma boa agenda de eventos fora do futebol.12% (66 votos) - Aumentar a média de público.10% (51 votos) - Vender o naming rights do estádio.