O excesso de peso do atacante Walter foi tema da participação do técnico Milton Mendes no programa Seleção SportTV, na tarde desta segunda-feira (3).
“Todos sabemos da luta do Walter em relação ao peso. Ele carrega isso. É um trauma que ele tem de infância”, explicou o treinador. “É um problema que todas as pessoas que têm problema com peso carregam com elas. Mas o Walter está tentando, não é uma coisa fácil”, prossegue Mendes.
Retornando de lesão e entrando na segunda metade da etapa complementar, o camisa 18 foi autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (2). Problemas com a balança à parte, o jogador foi muito elogiado por Mendes.
“Ele mesmo acima do peso, voltando de lesão, chegamos à conclusão de que seria importante sua participação no jogo. Como realmente foi. É perigoso jogar nessas condições, mas sabíamos do risco. Além do gol, o Walter traz muita coisa positiva. Ele foi para o banco, ajudou muito no pré-jogo, no intervalo. Enfim, o Walter é muito querido pelo grupo, pela torcida e pelo treinador”, diz Mendes, que foi além: disse que, além de jogar, a relação com o atleta é de pai para filho.
- Criciúma espera aval de Petraglia para vender Eduardo para o exterior
- Em dia de Maradona, Bruno comanda vitória do Atlético sobre o Paraná
- Técnico usou fábula para motivar Furacão contra o ‘gigante’ Palmeiras
- Confira a seleção da 16.ª rodada do Brasileirão
- Após definir vitória para o Atlético, Walter desabafa: “Pouca gente acreditou em mim”
“A relação com o Walter é bacana, pura, intensa, porque ele encontrou em mim um cara frontal, que diz o que pensa pra ele. Eu o cobro como jogador, mas ao mesmo tempo tenho ele como um filho”, destacou o técnico.
Logo após o jogo, Walter foi elogiado pelo companheiro Marcos Guilherme, que também falou do sobrepeso do gorducho. “Ele joga demais, é ‘o cara’. Mesmo com esse peso...Imagina quando ele estiver magro”, comentou o jovem.
Em busca de um melhor condicionamento físico, Walter tem a semana de treinos completa antes de voltar a campo com o Furacão no próximo domingo (9), contra o Sport, na Baixada.
O duelo com os pernambucanos é direto por uma vaga no G4 da competição. O Furacão é o 5.º colocado, com 28 pontos. O Sport está uma posição acima, com 29 pontos.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião