Oponente do Atlético na noite desta quarta-feira (1.º), às 21h45, na Arena da Baixada, o Millonarios tem dois desfalques para o duelo válido pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores: o meia Jacobo Kouffaty, lesionado, e o meia-atacante Alex Zapata, que ainda está em período de adaptação, após ter sido contratado em janeiro.
Veja também: Adversário do Atlético, Millonarios se considera o “Real Madrid da Colômbia”
Além da dupla, o meia Óscar Barreto foi cortado da partida pelo treinador Miguel Ángel Russo, por decisão técnica. A equipe colombiana, que está em Curitiba desde domingo (29), veio com 20 jogadores para o Brasil. O time titular deve ser formado por: Vikonis; Palacios, Franco, Figueroa (Cavidad) e Machado; Dominguez, Duque, Henao e Quiñonez; Del Valle e Arango.
A equipede Bogotá fez seu primeiro treinamento em solo paranaense na segunda-feira (30), no CT da Graciosa, do Coritiba. Ainda na Colômbia, o jovem atacante Cristian Arango demonstrou confiança nas chances de surpreender o Furacão na Baixada na base da “velocidade e dos contra-ataques”.
Por outro lado, o técnico Russo, ressaltou a força rubro-negra atuando em seus domínios, assim como a falta de entrosamento do próprio elenco colombiano. “É uma equipe muito forte em seu local, que tem uma forma de controlar o jogo por conta de seu treinador, que é muito importante”, analisa o treinador, que em 2007 foi campeão da Libertadores comandando o argentino Boca Juniors.
Russo assumiu o Millonarios no final de 2016, na vaga de Diego Cocca, que foi trabalhar no Racing, da Argentina. O clube também passou por uma reformulação de elenco, tendo contratado sete atletas para 2017. “São muitas alterações, muitos contratempos que temos tido, mas não me queixo. Sei que é assim e vamos tentar da melhor maneira possível”, assegura.
Na pré-temporada, o Millonarios participou da Florida Cup, onde perdeu para o River Plate nas quartas de final, por 1 a 0. Em seguida, venceu o Barcelona-EQU, também por placar mínimo, na disputa do quinto lugar. Disputou ainda dois amistosos contra o Cortuluá, da Colômbia, vencendo ambos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”