O clássico Atletiba foi um sucesso de público. O número de ingressos avulsos vendidos para torcedores do Atlético teve um salto de mais de 400%, passando de 1.786 bilhetes negociados no jogo anterior, contra o Vasco, para 7.308 vendidos para a partida com o Coritiba. O aumento teve impacto na quantidade de dinheiro que entrou nos cofres do clube. A renda líquida saltou de R$ 228.695,00 no embate com os cariocas para R$ 769.378,29.
Desde a reinauguração da Arena da Baixada no padrão Fifa, o maior índice de ingressos avulsos vendidos tinha sido alcançado no jogo contra o Palmeiras, válido pela 19ª rodada do Brasileirão do ano passado. Naquela partida, foram negociados 2.449 bilhetes para atleticanos.
O número de sócios que compareceram ao estádio também foi recorde no Atletiba. Ao todo 18.050 associados estiveram presentes, contra 16.226 do jogo contra o time paulista. Foi o maior público desde a reabertura do Joaquim Américo após a Copa do Mundo, 26.773 pagantes (30.120 total). Antes, o recorde era do confronto com o Corinthians, 19.667 pagantes (21.417 total).
O borderô da partida mostra que o Atlético pode comemorar o sucesso das promoções de ingressos. Dos 7.308 ingressos vendidos, 3.195 foram adquiridos com algum tipo de desconto, sendo 2.485 pela promoção em que o sócio podia comprar mais um ingresso com desconto, e 710 trocados por apostas na Timemania. Contra o Vasco apenas 30 torcedores optaram por trocar apostas por ingressos e 230 torcedores compraram ingressos promocionais.
A torcida visitante, contudo, não bateu o recorde de presença na Arena. 1.415 torcedores do Coritiba foram até o estádio. No ano passado 1.988 corintianos e 1.525 flamenguistas ocuparam o mesmo lugar.
Outro detalhe que chama a atenção foi a presença de torcedores no setor VIP, o mais caro da Arena, que já chegou a custar R$ 800 e baixou para R$ 500. Foram comercializados 34 ingressos (19 inteiras e 15 meias). Desde que foi criado, o setor VIP só tinha vendido 15 entradas, sendo apenas 5 (quatro meias e uma inteira) nesta temporada.
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