Volante Hernani venceu a concorrência de Deivid e Paulinho Dias para assumir uma vaga no meio-campo do Atético de Milton Mendes.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Atlético terá a seu favor na partida deste sábado (25), às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada, a melhor fase do volante Hernani.

CARREGANDO :)

Titular em 12 dos 14 jogos do Furacão neste Brasileirão, o jogador tornou-se fundamental para o técnico Milton Mendes e se transformou no líder de uma geração da base atleticana, que ainda tem Otávio, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Cryzan– os cinco devem ser titulares em Florianópolis.

Publicidade

No clube desde 2009, o jogador rapidamente chamou a atenção pela facilidade na transição da defesa para o ataque. Ainda com 16 anos foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez e chegou a ser titular no Mundial sub-17.

Sua estreia como profissional ocorreu apenas em 2013, durante o Paranaense. Depois do Estadual, viu-se a caminho do Joinville para jogar a Série B. Voltou ao Atlético em 2014, com algumas chances entre os titulares.

 

Neste ano, teve novamente de esperar. Preterido por Claudinei Oliveira e Enderson Moreira a favor de Paulinho Dias, só recuperou espaço sob o comando de Milton Mendes.

Mas se venceu a concorrência interna, terá de se sobressair sobre um novo candidato a tirá-lo do time. O argentino Fernando Barrientos, contratado na última semana, é a próxima sombra de Hernani.

Publicidade

Bom para o camisa 8 que já está acostumado com o estilo de jogo de Milton Mendes e tem a seu favor o entrosamento com os amigos de base.

“Temos uma parceria muito grande e procuramos estar juntos sempre. Dentro de campo nos comunicamos mais fácil e temos a tranquilidade para cobrar e falar”, contou Otávio ao site do clube. “É uma alegria imensa ver todos juntos. Se você sabe como cada um joga e se movimenta, facilita durante a partida”, complementou Hernani.

Otávio chegou ao Atlético dois meses depois de Hernani. Bruno Mota foi contratado um ano mais tarde, em 2010. Novidade entre os titulares na vitória contra a Chapecoense, ele deve permanecer no time para o jogo com o Avaí.

Recuperado de uma lesão no ombro direito sofrida no jogo contra o São Paulo, Marcos Guilherme volta ao meio de campo. O atacante Cryzan, que terá nova oportunidade no lugar do lesionado Walter, fecha o grupo de suporte de Hernani.