Para tentar parar a queda livre das últimas seis rodadas – quatro derrotas e dois empates – o Atlético possivelmente terá as voltas de Walter e Nikão para enfrentar o São Paulo no próximo sábado (3), no Morumbi. Juntos os dois atacantes marcaram 11 gols, o que corresponde a pouco mais de um terço dos 30 marcados pelo Furacão até a 28.ª rodada.
Nikão, que tem quatro gols, e Walter, com sete, ficaram fora dos últimos três jogos do Furacão: os dois contra o Brasília, pela Sul-Americana (vitória por 1 a 0 no jogo de ida e empate por 0 a 0 na volta) e derrota para a Ponte Preta pelo Brasileirão. O primeiro tratou de uma lesão no adutor da coxa esquerda, enquanto o segundo no músculo posterior, também da coxa esquerda.
Ambos se juntaram à delegação atleticana em Brasília e participarão do treinamento agendado para esta sexta-feira (2), no CT do Brasiliense. A delegação atleticana, com 22 jogadores, viaja à São Paulo no início da tarde e no sábado, às 21h, enfrenta o Tricolor no estádio Morumbi.
O técnico interino Sérgio Vieira continua à frente da equipe e tem a opção de repetir a escalação rubro-negra pela terceira vez seguida, segunda sob seu comando, caso Nikão e Walter voltem a sentir dores. Outras mudanças também não estão descartadas.
O Atlético é o 11.º colocado com 38 pontos e precisa de mais sete para se garantir na Série A do Brasileirão. A provável escalação do Furacão tem Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota e Marcos Guilherme; Nikão e Walter.
Confira os artilheiros do Furacão:
Walter: 7 gols
Nikão: 4
Hernani: 3
Marcos Guilherme: 3
Douglas Coutinho: 2
*Edigar Junio: 2
Ewandro: 2
Bruno Mota: 1
Vilches: 1
* Felipe: 1
*Gustavo: 1
Kadu: 1
Sidcley: 1
Ytalo: 1
*Jogadores que não estão mais no clube.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas