O atacante Walter, do Atlético, respondeu duramente ao comentarista Edinho, do SporTV, que o chamou de gordo e o acusou de jogar com uma cinta. Em sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (5), o atacante reclamou de pessoas que insistem em atacar a sua imagem e pediu respeito ao ex-jogador.
“Aqui [no Atlético] todo mundo tem respeito pelo meu futebol, acreditam em mim e lutam todo dia junto comigo para que eu possa melhorar a minha condição física. Ninguém aqui no clube está brincando de trabalhar, então, na minha opinião, uma declaração dessas foi no mínimo infeliz”, afirmou Walter.
Opinião: Luiz Augusto Xavier
Casa cheia domingo? Por que não?A partida entre Atlético e Sport é um confronto direto lá na ponta de cima da tabela de classificação do campeonato brasileiro. Vitória vale garantia de retorno ao G4, o grupo de acesso às disputas da Copa Libertadores da América do ano que vem. Razão mais do que justa para fazer o torcedor acordar mais cedo e partic
Leia a matéria completaA declaração citada por Walter foi feita no programa “Troca de Passes” do domingo (2), dia em que Walter fez o gol da vitória do Atlético sobre o Palmeiras. Edinho falou que todos no clube erram ao deixar o atacante jogar acima do peso.
“Ele veio de contusão e está bem mais gordo do que quando se machucou. E está jogando com cinta. Tem talento, percepção. Agora, todo mundo erra, todas as pessoas que cercam uma equipe profissional erram em deixar um jogador deste jogar”, afirmou o comentarista e ex-jogador.
Walter definiu o comentário como infeliz. Afirmou ser vítima desde quando passou Goiás, em 2012, por ataques de vários membros da imprensa por causa do excesso de peso.
“Edinho, meu caro, você não sabe um terço da dificuldade que passo pra chegar num peso perto do ideal, muito menos a dificuldade que foi chegar até onde eu cheguei. É uma luta diária que eu jamais vou desistir”, escreveu. “E digo mais, você pra mim não é um grande comentarista, tendo em vista que publica informações falsas a meu respeito (já que eu nunca usei cinta e nem conseguiria jogar com aquilo)”, prosseguiu.
Walter encerrou a postagem com um pedido em caixa alta a Edinho: “Me respeita”.
Normalmente eu não respondo a comentários ofensivos, que como vocês sabem, venho sofrendo desde a minha passagem pelo Goiás. Mas, por respeito às pessoas que torcem por mim e pela minha família que também vem sofrendo com a forma que as pessoas pessoas insistem em atacar a minha imagem (principalmente comentaristas de televisão, rádios e meios de comunicação em geral), com opiniões que elas julgam corretas, mas na verdade é única e exclusivamente DELAS, eu resolvi me pronunciar... Eu estava vendo o programa de esporte quando um comentarista, cujo o nome é Edinho (eu acho pq mal sei quem é essa pessoa, só sei que não tem o mínimo de respeito), falou que: “todo mundo erra, todas as pessoas que cercam uma equipe profissional erram em deixar UM JOGADOR DESTE jogar”
Aqui todo mundo tem respeito pelo meu futebol, acreditam em mim e lutam todo dia junto comigo para que eu possa melhorar a minha condição física. Ninguém aqui no clube está brincando de trabalhar, então, na minha opinião, uma declaração dessas foi no MÍNIMO infeliz! Edinho, meu caro, você não sabe um terço da dificuldade que passo pra chegar num peso perto do ideal, muito menos a dificuldade que foi chegar até onde eu cheguei. É uma luta diária que eu jamais vou desistir! E digo mais, você pra mim não é um grande comentarista, tendo em vista que publica informações falsas a meu respeito (já que eu nunca usei cinta e nem conseguiria jogar com aquilo). Mas, nem por isso eu saio falando por ai, na imprensa,para tirá-lo do programa por ser um péssimo profissional! Então, só peço uma coisa: ME RESPEITA!
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião