O Atlético de Madri (2.º) derrotou por 1 a 0 no Santiago Bernabéu o Real Madrid (3.º), com um gol do francês Antoine Griezmann, neste sábado pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol, e ampliou a vantagem na tabela sobre o arquirrival da capital para 4 pontos.
Num dérbi madrilenho menos quente do que o habitual, talvez pelo domínio da competição do Barcelona -líder com oito pontos de vantagem sobre os ‘colchoneros’ e nove sobre os ‘merengues’ antes da rodada-, as duas equipes não conseguiram mostrar um futebol vistoso e fizeram uma partida sonolenta e de poucas emoções.
O diferencial na partida acabou sendo o atacante Griezmann, que, aos 8 minutos do segundo tempo, tabelou com o lateral brasileiro Filipe Luis e fuzilou o goleiro do Real, o costarriquenho Keylor Navas, de dentro da pequena área, dando a vitória ao Atlético.
Na equipe local, o português Cristiano Ronaldo não conseguiu mostrar seu futebol e parou na ótima marcação do Atlético do técnico Diego Simeone, enquanto o francês Karim Benzema precisou ser substituído no intervalo, depois de sentir a coxa.
“Jogamos com uma identidade definida, apesar de terem faltado gols nos últimos jogos. Hoje, o gol veio, mas foi preciso muito trabalho. Acredito que tenha sido uma vitória justa”, analisou Simeone após a partida.
A derrota foi a primeira de Zinedine Zidane desde que assumiu o comando técnico do Real, em janeiro, e, pela primeira vez, o ex-craque francês ouviu vaias da torcida ‘merengue’ pela fraca atuação de sua equipe.
“Tenho plena confiança nos jogadores, nossa atuação hoje eu não esperava. Quando eu ganho uma partida, isso não sobe à cabeça, então quando perco um jogo não me sinto o pior técnico”, explicou por sua vez Zidane.
A 26ª rodada do Campeonato Espanhol continua neste sábado com 4 jogos. O líder Barcelona fecha a rodada no domingo contra o Sevilla (5º) com a possibilidade de recuperar os 8 pontos com o Atlético e se distanciar a 12 do Real Madrid.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast