A Uefa sorteou nesta sexta-feira (24) os confrontos da semi da Liga dos Campeões. A fase que decide os finalistas da competição mais importante da Europa terá os duelos entre Barcelona e Bayern de Munique, e Real Madrid e Juventus.
O Barça fará a primeira partida em casa, assim como a Juventus. Os jogos de ida acontecem nos dias 5 e 6 de maio. Os duelos da volta serão realizados na semana seguinte. A final está marcada para 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim.
O confronto entre Barcelona e Bayern vai marcar o reencontro do técnico Pep Guardiola, hoje no time alemão, com a sua ex-equipe em um jogo oficial.
Os dois clubes se enfrentaram pela semifinal da Liga dos Campeões 2012/13. E o Bayern não deu chances para o rival: venceu a primeira partida por 4 a 0 e a segunda, por 3 a 0. Placar agregado de 7 a 0.
Guardiola, que foi campeão da Champions pelo Barça em 2008/09 e 2010/11, até já enfrentou o seu ex-time em 2013, mas foi em amistoso, disputado na Alemanha.
Já a Juventus, que volta às semifinais da Liga dos Campeões após 12 anos, vai encarar justamente o clube que enfrentou na última vez em que esteve nesta fase.
Na ocasião, o time italiano perdeu o primeiro confronto, por 2 a 1, mas venceu o segundo, por 3 a 1, e se classificou para a final, onde foi derrotado pelo Milan nos pênaltis.
O Barcelona chegou até a semifinal após despachar o Paris Saint-Germain com facilidade. O Bayern, por sua vez, levou um susto do Porto na primeira partida, mas se recuperou na volta e conseguiu a classificação.
O Real Madrid sofreu no clássico da capital espanhola, mas eliminou o arquirrival Atlético de Madrid com um gol no final do segundo confronto. Já a Juventus passou pelo Monaco.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião