O Barcelona abriu dois gols de vantagem com Messi e Neymar, mas vacilou e deixou o Sevilla empatar a partida em 2 a 2 neste sábado (11), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid agradece e diminui a vantagem do líder. Agora, o time catalão soma 75 pontos na liderança do Campeonato Espanhol, dois à frente da equipe de Cristiano Ronaldo, que mais cedo venceu o Eibar por 3 a 0. O Sevilla é o quinto colocado, com 62.
O Barça começou comandando a partida e dava sinais de que viria uma goleada. Abriu o placar logo aos 14 minutos com Messi. O craque argentino recebeu de Neymar na ponta direita, ajeitou a bola para sua perna esquerda e bateu no ângulo oposto do goleiro.
O domínio dos visitantes continuou e o segundo gol saiu aos 31 minutos. Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo e fez o segundo. O Sevilla, que briga por vaga nas competições europeias, viu-se obrigado a sair para o jogo. Aos 38, Banega mandou uma bomba de fora da área e Claudio Bravo aceitou.
No segundo tempo, Neymar caiu de produtividade, assim como o Barcelona. O brasileiro foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo e novamente demonstrou irritação. Do banco de reservas, foi flagrado gesticulando muito e de cara fechada.
O Sevilla aproveitou e conseguiu o empate também aos 38 minutos. Piqué saiu jogando errado e entregou a bola para Reyes. Ele viu Vidal na ponta direita, que cruzou para Gameiro empurrar para as redes.
O Barcelona volta a campo agora pela Liga dos Campeões. Na quarta-feira, visita o PSG no jogo de ida das quartas de final. O Sevilla recebe o Zenit, quinta-feira, na primeira partida das quartas de final da Liga Europa.
Atlético empata
Em um jogo no qual o atacante Fernando Torres vacilou ao marcar um gol contra, o Atlético de Madrid acabou se salvando de uma derrota neste sábado (11), fora de casa, graças a dois gols marcados pelo francês Antoine Griezmann no empate por 2 a 2 com o Málaga.
O resultado acabou deixando o Atlético de Madrid com 66 pontos na terceira posição e ainda mais distante do vice-líder Real Madrid, que horas mais cedo derrotou o Eibar por 3 a 0, em casa, e chegou aos 73 na vice-liderança. Já o Málaga é apenas o sétimo, com 46, e segue no sétimo posto da tabela.
E o empate conquistado com sofrimento aconteceu justamente antes do clássico que o Atlético travará com o Real Madrid, nesta terça-feira, em casa, no Vicente Calderón, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O Málaga, por sua vez, terá pela frente o mesmo Real no próximo sábado, fora de casa, pela 32.ª rodada do Espanhol.
No jogo disputado no Estádio La Rosaleda, o Atlético de Madrid saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Após Gámez cobrar lateral com força para a grande área, o goleiro Kameni saiu mal do gol e a bola sobrou na pequena área para Griezmann tocar para as redes.
Aos 38 minutos, porém, o Málaga chegou ao empate ao contar com a ajuda de Fernando Torres. Recio cobrou escanteio e o atacante tentou afastar o perigo, mas acabou cabeceando a bola para a sua própria meta: 1 a 1.
Na etapa final, a equipe da casa chegou a virar o jogo aos 26 minutos. Após receber passe dentro da área, Samuel Garcia tocou por cima do goleiro Oblak. A festa da torcida do Málaga, entretanto, só durou seis minutos. Novamente o francês Griezmann marcou, aos 32, após receber em posição duvidosa. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do time da casa, entre eles o brasileiro Weligton, que foi punido com um cartão amarelo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião