Em mais uma eficiente parceria entre Neymar e Lionel Messi, o Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol, ao derrotar o Rayo Vallecano por 2 a 0, neste sábado, fora de casa. A dupla definiu a vitória dos visitantes em apenas um minuto, ainda no primeiro tempo.
Os dois mostraram bom entrosamento e eficiência no ataque justamente uma semana antes de se tornarem rivais. No próximo sábado, cada um deles vai defender sua seleção no amistoso entre Brasil e Argentina no Superclássico das Américas, em Pequim, na China.
Antes disso, eles somaram forças para levar o Barcelona a mais uma vitória no Espanhol, ainda que o time catalão não tenha mostrado grande brilho em campo. A partida foi definida na etapa inicial, a partir dos 35 minutos, quando Messi entrou na área e bateu por cobertura na saída do goleiro.
Apenas um minuto depois, Neymar recebeu passe de Munir pela direita e bateu rasteiro da entrada da área, no canto: 2 a 0. Foi o sétimo gol do brasileiro no Campeonato Espanhol. Messi tem seis.
Depois de abrir vantagem no placar, o Barcelona passou a sofrer com as faltas violentas do Rayo. E uma das principais vítimas foi Neymar. Em uma das faltas sobre o brasileiro, Jorge Morcillo levou o cartão vermelho e deixou os anfitriões com um a menos em campo. Nos acréscimos, Javier Aquino também foi expulso e acabou com as chances de reação do Rayo.
Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 19 pontos e retomou a ponta da tabela, depois que o Valencia surgiu na primeira colocação de forma breve, com 17, após vencer o Atlético de Madrid, também neste sábado. O Atlético soma 16 pontos.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião