O Borussia Dortmund, vice-líder, precisou virar a partida nos minutos finais para vencer o Hoffenheim (17º) por 3 a 1, neste domingo pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, no qual o Bayern de Munique segue na liderança isolada.
A equipe de Dortmund chegou à reta final da partida perdendo por 1 a 0, devido ao gol aos 25 minutos de jogo de Sebastian Rudy, que foi expulso no início do segundo tempo.
Apesar de ter um jogador a mais, o empate do Borussia só veio aos 35 minutos da segunda etapa com o armênio Henrykh Mikhtaryan, definindo com um chute rasteiro belo passe de Ilkay Gundogan.
Aos 40 minutos, a virada veio com um gol do colombiano Adrián Ramos, que pegou de cabeça um cruzamento do polonês Lukasz Piszczek.
O gol que selou a vitória do time do Ruhr veio nos acréscimos com o artilheiro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.
Com a superioridade numérica e a necessidade de vencer, o Borussia foi infinitamente melhor que seu adversário no segundo tempo e somou três importantes pontos, mas segue a oito de distância do Bayern de Munique, que no sábado venceu por 2 a 0 o Wolfsburg.
Com o gol neste domingo, Aubameyang chega a 22 na Bundesliga, um a menos que o artilheiro da competição, o polonês Robert Lewandowski, que deixou o seu na vitória do Bayern.
Mais cedo, o outro Borussia, o de Moenchengladbach, se manteve na 4ª colocação, que vale a última vaga na Liga dos Campeões, após empatar em 2 a 2 com o Augsburg (13º).
O Mainz é quinto colocado, empatado em pontos com o Gladbach, depois de vencer por 3 a 1 o Bayer Leverkusen (6º), que está a um ponto da ‘zona Champions’.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas