Cruzeiro e Internacional ficaram no empate sem gols neste domingo (16), no Mineirão, em duelo que marcou a estreia do técnico Argel Fucks pelo time colorado. O resultado é ruim para as duas equipes, mas é pior para Vanderlei Luxemburgo, que tem o cargo ameaçado no time mineiro.
Os torcedores cruzeirenses mantiveram os protestos feitos ao longo da semana e deixaram o estádio com vaias para a equipe, que fecha o primeiro turno na beira da zona do rebaixamento. É o 14º colocado, com 22 pontos, a três de entrar para a degola. Argel também não terá um caminho fácil no Internacional, que ainda não se encontrou desde a eliminação na Libertadores e está em 11º lugar, com 25 pontos.
O mau momento dos times na tabela do Brasileirão foi refletido em campo. O primeiro tempo teve raras chances de gol, com muitos passes errados e falta de criatividade. O Cruzeiro, depois de perder para o Joinville por 3 a 0, mais uma vez veio a campo com uma equipe bastante modificada. Em 14 jogos, Luxemburgo ainda não repetiu a escalação do time.
As duas equipes agora voltam a campo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro visita o Palmeiras na quarta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque. O Inter recebe o Ituano na quinta-feira, às 19 horas, no Beira-Rio.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota