Com o gol da vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (6), o meia Alex alcançou a marca de 400 gols na carreira. O feito histórico que o camisa 10 mais exaltou, no entanto, foi outro: a conquista da liderança da Série A pelo Coxa pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
De acordo com o meia, o elenco alviverde acredita que é possível se manter entre os primeiros da tabela e buscar o título nacional. "Ser líder é difícil porque o time passa a ser o alvo. Tem gente que acha que não vamos conseguir manter o equilíbrio, mas a gente sabe que temos chances. Precisamos corrigir nossos defeitos e aprimorar as qualidades, mas o principal é acreditar", garantiu o meia.
Alex exaltou a força da torcida no Couto Pereira, que, segundo ele, empurrou o time para a vitória diante do time carioca. Apesar disso, fez um apelo para que no jogo do próximo domingo (09), contra o Náutico, a presença do público nas arquibancadas seja maior - a partida contra o Fluminense teve 15.554 pagantes.
"Não estou fazendo uma cobrança, mas um pedido. O Coritiba passa por mudanças e o torcedor é sempre uma peça fundamental", declarou.
Sobre a marca de 400 gols na carreira, Alex disse ter ficado feliz com a conquista, mas garante que não estava ansioso para "desencantar".
"Eu sei que existia essa expectativa, mas a maior pressão vinha mesmo lá de casa", contou. "Minha esposa, meu irmão, e até meu filho de 3 anos, que já é um corneta, é que estavam me deixando mais ansioso para marcar esse gol e, nessa semana, estavam me cobrando. Aí que o bicho começou a pegar", brincou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares