O América-MG manteve vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (1.º/11), na abertura da 33.ª rodada, derrotou o lanterna ASA por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e voltou a se aproximar do G4.
O Coelho subiu para 51 pontos, dois atrás de Avaí e Sport - que ainda entram em campo nesta rodada - e do Icasa - que ao mesmo tempo venceu o Boa por 1 a 0. O clube alagoano está cada vez mais afundado na lanterna, com 26 pontos, nove atrás do ABC, primeiro fora da zona da degola.
O América entrou em campo disposto a apagar a má impressão da derrota para o Paysandu, também em casa, na terça-feira, e foi para cima. Élvis teve a primeira boa chance logo aos dois minutos, mas finalizou para fora. Recuado, o time visitante complicou a vida dos anfitriões, que não conseguiam pressionar e, no máximo, tocavam a bola no ataque.
No final da primeira etapa, foi o ASA que levou perigo. Valdívia invadiu a área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Matheus.
Na volta do intervalo, o América fez pressão e conseguiu abrir o marcador. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, Danilo apanhou rebote na segunda trave. O lateral bateu cruzado, a bola desviou na defesa e entrou. Com a vantagem, o time mineiro conseguiu tirar uma grande pressão das costas e jogou com mais tranquilidade.
Tocando a bola, foi pouco ameaçado. Quando o ASA chegava, o goleiro Matheus estava lá para garantir o resultado. Foi assim aos 34 minutos, quando fez excelente intervenção no chute de Wanderson. No final, porém, a torcida levou grande susto após cobrança de falta de Wanderson carimbar o travessão.
Pela 34.ª rodada, o América volta a campo contra o São Caetano na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella no ABC Paulista. O ASA recebe o Avaí, no Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), na sexta, às 21 horas (de Brasília).
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião