O Ceará conquistou nesta sexta-feira (1.º/11) uma importante vitória para seguir vivo na briga pelo acesso. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, derrotou o Atlético-GO 3 a 1, pela 33.ª rodada da Série B.
O time cearense quebrou uma série de cinco jogos sem vencer e, em nono lugar, segue vivo na briga pelo acesso. Chegou a 50 pontos, três a menos do que Sport (3.º) e Avaí (5.°) - que ainda jogam na rodada - e Icasa (4.º) - que venceu o Boa por 1 a 0 nesta sexta.
O time goiano desperdiçou chance de sair da zona de rebaixamento. É o 17.º, com 35 pontos. O ABC, que tem a mesma pontuação e está na frente pelo número de vitórias, enfrenta o rival América-RN neste sábado e pode abrir vantagem.
O Atlético começou melhor. Mas, aos 23 minutos, Ricardinho lançou para Magno Alves. O atacante, em sua primeira oportunidade, dominou a bola no peito, avançou e tocou na saída do goleiro Márcio para abrir o placar para o Ceará.
O clube goiano se abateu e não conseguiu mais ameaçar o gol de Fernando Henrique. Em uma das poucas oportunidades, Pedro Bambu arriscou de longe, mas o arqueiro espalmou para fora.
Na segunda etapa, o Dragão goiano voltou melhor e não demorou para deixar tudo igual. Aos sete minutos, Fábio Lima faz boa tabela com Ricardo Jesus e tocou no canto de Fernando Henrique.
O Ceará não se abateu e saiu em busca da vitória. Aos 22, Léo Gamalho tocou de cabeça, Régis tentou tirar e chutou contra a própria meta. A bola encobriu o goleiro Márcio e entrou.
Após estar perdendo em pleno Serra Dourada, o Atlético deixou de lado a formação tática e se jogou ao ataque. O Vovô cearense se aproveitou da defesa desguarnecida do adversário e fez o terceiro. Diogo Orlando puxou contra-ataque e rolou para Léo Gamalho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e dar números finais à partida.
Pela 34.ª rodada, os clubes voltam a entrar em campo na próxima semana. O Atlético enfrenta o Bragantino na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Ceará volta a campo no outro sábado, às 17h20 (de Brasília), diante do Sport, no Castelão, em Fortaleza.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião