A partir dessa quarta-feira (12) será comum ouvir treinadores e jogadores reclamando do excesso de jogos e da falta de tempo para treinar. Até o dia 20 de setembro, Atlético e Coritiba terão jogos sempre no final de semana e no meio de semana, totalizando 12 partidas em 40 dias – uma média de um jogo a cada 3,3 dias.
Nesse período cada um dos times enfrentará dez partidas pelo Brasileiro, o que será fundamental na briga do Coxa para fugir do rebaixamento e do Furacão para alcançar uma vaga na Libertadores.
O Coritiba ainda terá dois jogos pela Copa do Brasil, contra o Grêmio. Já o Atlético estreará na Sul-Americana, com dois jogos contra o Joinville. Se conseguirem se classificar em alguma dessas competições, as equipes ainda podem aumentar o período dessa maratona.
No caso do Coxa, o máximo de jogos que faria até o fim da temporada seria 34. Isso, claro, desde que chegasse à final da Copa do Brasil. Para o Atlético a conta seria maior: Seriam 36, já que a Sul-Americana tem uma fase a mais.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião