Atlético e Coritiba lançaram nessa sexta-feira (17) ação conjunta para atrair torcedores e pessoas interessadas nos serviços dos clubes. Intitulada “Atletiba, uma Experiência Inesquecível”, o projeto prevê um site e call center para oferecer aos interessados tudo que a dupla rival tem a oferecer. Na manhã desta sexta-feira, o site estava no ar apenas com a logomarca da campanha, ainda sem conteúdo.
Para ficar atrás dos torcedores, Atlético e Coritiba contrataram em conjunto a empresa ABL, especializada em tecnologia de informação e de prestação de serviços de call center desde o ano 2000. “A ideia é parar de ter uma atitude passiva, esperando o torcedor, e ir atrás dele, entrando em contato e oferecendo os serviços do clube”, explicou o vice-presidente do Coritiba, André Macias. “Ao desenvolvermos o projeto juntos, a intenção é aumentar o bolo para que o futebol dos dois clubes cresça”, acrescentou.
“Estaremos juntos na busca de novas oportunidades de receitas e oferecendo o que o clube tem de melhor para seus torcedores. A adesão dos torcedores é fundamental para que o Atlético e Coritiba se fortaleçam também no campo de jogo”, afirmou o diretor de marketing e comunicação do Furacão, Mauro Holzmann.
O projeto aumenta a parceria entre os dois clubes. Antes dos Atletibas disputados esse ano, os clubes tem promovido entrevistas coletivas conjuntas. Além disso, os dois anunciaram em conjunto os patrocínios da TIM e da 99 Taxis.
Focos
No Coritiba, uma das ideias é viabilizar o setor Pro Tork, já que o clube tem compromissos financeiros com a empresa que viabilizou a nova reta da Mauá. Para isso está sendo criado um novo setor vip, que terá diversos outros atrativos, como música, open bar, open food e recreação infantil.
O Atlético tem trabalhado para aumentar toda a viabilização da Arena, mostrando o que cada setor oferece. Nos camarotes, por exemplo, os interessados têm toda a privacidade, com estacionamento garantido, fácil acesso, conforto, climatização e atendimento exclusivo.