O Atlético-MG entrou em campo para defender a liderança contra o Goiás no Serra Dourada, neste domingo (9), pela 17ª rodada do Brasileirão. Apesar da pressão do Goiás no segundo tempo e do forte calor que atrapalhou o desempenho dos jogadores no duelo, o time de Minas concretizou seu objetivo.
A equipe de Levir Culpi segurou o 0 a 0 no placar, subiu para 36 pontos e manteve dois pontos de vantagem na liderança para o segundo colocado, o Corinthians. Para o time goiano, o resultado segurou a equipe na zona de rebaixamento com 15 pontos.
Jogo
O forte calor de Goiânia, com temperatura de 31º Celsius, e o clima seco, com a umidade relativa do ar em 21%, complicaram a performance das duas equipes no Serra Dourada. Após alguns lances de meio campo, sem maiores complicações para os goleiros das duas equipes, o árbitro paulista Raphael Claus interrompeu a partida aos 26 minutos para realizar parada técnica.
Na volta da interrupção, a melhor chance do primeiro tempo foi criada pelo ataque do Atlético-MG. Aos 39 minutos, Thiago Ribeiro recebeu nas costas da zaga, invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Renan.
Após o intervalo, o Goiás voltou mais decidido, ameaçado pela permanência na zona de rebaixamento. E o time da casa quase abriu o marcador em duas oportunidades. Na primeira, aos 17, Fred cobrou bem a falta e a bola raspou o travessão do goleiro Victor. Na outra, aos 19, em rápido contra-ataque, Erik ficou cara a cara com o goleiro do Atlético-MG, mas se atrapalhou e perdeu a bola.
E a pressão dos anfitriões não parou por aí. Aos 29, Erik, de novo ele, recebeu na direita da área e cruzou para Bruno Henrique, que de cabeça mandou para fora. Aos 31, Ruan tocou para Erik, que invadiu a área, mas foi desarmado na hora pelo zagueiro Leonardo Silva. No minuto seguinte, outra oportunidade de gol perigosa. Felipe Menezes tocou para Ruan, que soltou a bomba dentro da área. Victor espalmou e a bola tocou na trave, para depois a zaga tirar.
Apesar de toda a pressão, o Goiás quase tomou o gol aos 43, quando Dátolo arriscou firme de fora da área e Renan espalmou pela linha de fundo, na jogada mais perigosa do líder do Brasileirão no segundo tempo. Mesmo sem imprimir um ritmo de jogo convincente, o time de Minas saiu de Goiânia com um ponto e complicou a posição do Goiás.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião