• Carregando...
 | /
| Foto: /

São Paulo e Corinthians fizeram neste domingo (9) um confronto de estilos diferentes de futebol no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ofensivo time da casa esbarrou na melhor defesa da competição e a equipe do técnico Tite tem mais a comemorar pelo empate por 1 a 1. Além de ter acabado com um a menos e passado sufoco, o clube alvinegro escapou de ter um pênalti discutível marcado em mão do lateral-esquerdo Uendel no fim do jogo.

Jogo

O quente domingo de dia dos pais teve um jogo eletrizante, dos melhores do campeonato até aqui. Cada time cumpriu à risca a cartilha esperada. O São Paulo foi intenso e martelou a defesa menos vazada da competição, enquanto que o Corinthians se manteve paciente e à espera de uma brecha para dar um golpe certeiro.

O resultado do primeiro tempo se mostrou um paradoxo em termos de merecimento, mas foi um reflexo sincero da campanha das equipes. O Corinthians fez 1 a 0 na única chance clara de gol e se segurou na defesa e em três bolas na trave.

O São Paulo do desperdício de finalizações e de erros cruciais na defesa, como na derrota para o Atlético Mineiro, estava desorganizado na retaguarda quando Uendel driblou o zagueiro Rafael Toloi e serviu para o atacante Luciano fazer o gol, aos 21 minutos.

O Corinthians da eficiência e da defesa arrumada penou. Três bolas na trave, um gol anulado e boas participações do goleiro Cássio seguraram a vantagem até o intervalo.

A partir de então, o jogo ficou mais movimentado. O empate do São Paulo, com o centroavante Luis Fabiano, veio logo aos dois minutos. Isso deixou o placar mais justo e também motivou as duas equipes a se exporem ao ataque. Antes sumido, o meia Jadson passou a incomodar. Luis Fabiano continuou provocando os corintianos e a entrada de Breno levantou a torcida. O zagueiro não jogava há quatro anos e ficou dois anos e meio na Alemanha por atear fogo à própria casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]