Um resultado justo. É assim que pode ser definido o empate entre Boa e Atlético-GO, por 1 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Cada time dominou um tempo e perdeu boas chances de estrear com o pé direito.
Como a partida terminou sem vencedor, Boa e Atlético-GO estão na zona intermediária da tabela, com um ponto. Até o momento, apenas o Paraná conquistou três pontos, restando dois jogos para o fim da primeira rodada. Lembrando que a partida entre Joinville e Portuguesa foi suspenso por ordem judicial.
Apesar de ter dominado todo o primeiro e aberto o placar aos 18 minutos, quando Marinho Donizete recebeu de Nilson e chutou na saída de Márcio, o Boa não conseguiu segurar a vantagem. Em uma desatenção defensiva do adversário, o Atlético deixou tudo igual aos 25 minutos. Júnior Viçosa recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça. Jorginho chegou completando de carrinho. Antes do intervalo, o time mineiro quase marcou com Nilson, mas o goleiro Márcio defendeu.
Diferente do primeiro tempo, o Atlético-GO tomou conta da etapa final do início ao fim e teve pelo menos quatro boas chances de deixar o campo com a vitória. A melhor delas ocorreu nos minutos finais, quando Juninho, que havia acertado o travessão anteriormente, chutou e Leandro espalmou. No rebote, Júnior Viçosa finalizou para o gol aberto, mas o goleiro da casa fez um novo milagre e afastou a bola com um soco.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada. O Boa Esporte enfrenta o ABC, às 21 horas, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Em Goiânia, o Atlético recebe a Ponte Preta, às 16h20, no Estádio Serra Dourada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura