A experiência fez a diferença no clássico realizado neste sábado à tarde. Marquinhos e Cléber Santana marcaram os três gols que garantiram a vitória do Avaí sobre o Figueirense, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Wellington Saci fez o gol de honra do time alvinegro. Balançando no cargo, o técnico Adilson Batista corre o risco de ser demitido após a derrota no confronto.
Sem conseguir embalar uma sequência de bons resultados, o Figueirense perdeu a chance de retornar ao G4 e se encontra na sexta colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Avaí chegou ao quarto jogo sem derrota - três vitórias e um empate - e se distanciou da zona de rebaixamento, chegando aos 19 e saltando para o nono lugar.
O jogo
Os dois times iniciaram o primeiro tempo cautelosos, mas o Avaí aos poucos foi se soltando e abriu o placar aos 32 minutos. Marquinhos recebeu dentro da área e bateu cruzado, no canto de Neneca. Cinco minutos depois, Cléber Santana aproveitou bola mal tirada pela zaga do Figueirense e pegou a sobra de primeira, sem chances para o goleiro.
Quando a torcida começava a pressionar, o time alvinegro diminuiu aos 46 minutos. Wellington Saci arriscou de longe, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Diego.
O Figueirense voltou do intervalo em cima do Avaí e por muito pouco não empatou depois da falha de Diego. Ricardinho fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e ia sobrando livre para Ricardo Bueno, mas Aelson afastou o perigo de carrinho, quase em cima da linha.
Em um lance de gênio, Marquinhos garantiu a vitória aos 36 minutos. Eduardo Costa lançou o meia, que dominou e tocou por cobertura de Neneca. Estava tudo liquidado.
O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 15.ª rodada. Um dia antes, na terça-feira, o Avaí recebe o ASA, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 3 AVAÍFIGUEIRENSE - Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Gutti e Wellington Saci; Nem (Rennan Oliveira), Hildo (Botti), Maylson e Tchô (Ricardinho); Rafael Costa e Ricardo Bueno. Técnico - Adilson Batista.
AVAÍ - Diego; Ricardinho (Vinícius Bovi), Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Rodrigo Thiesen, Eduardo Costa, Cléber Santana, Diego Jardel e Marquinhos (Tauan); Márcio Diogo (Beto). Técnico - Hemerson Maria.
GOLS - Marquinhos, aos 20, Cléber Santana, aos 37, e Wellington Saci, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 36 minutos do segundo.
ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).
CARTÃO AMARELO - Ricardinho (Avaí).
RENDA - R$ 146.260,00.
PÚBLICO - 8.009 pagantes (8.348 total).
LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana