Depois do empate sem gols com o líder Palmeiras em pleno Pacaembu, no último sábado, a expectativa era de que o América-RN deslanchasse na Série B. Mas o time potiguar decepcionou a sua torcida ao perder para o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 26ª rodada do campeonato.
Com a derrota em casa, o América-RN continua com 27 pontos, em 16º lugar, perto da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Bragantino conseguiu a reabilitação, após perder para o Sport na rodada passada, e chegou aos 36 pontos, na 11ª colocação.
Logo aos dois minutos, o Bragantino abriu o placar com Lincom, que desviou de cabeça o cruzamento feito por Léo Jaime. Este gol desestabilizou emocionalmente o time da casa, que exagerou nos erros de passe e não chegou com perigo ao gol do visitante.
Para piorar a situação, o Bragantino ampliou aos 45 minutos, de novo com Lincom. Ele recebeu o passe de Magno Cruz e, dentro da grande área, bateu por cobertura. Assim, é o artilheiro do seu time no campeonato, com seis gols marcados.
No segundo tempo, o Bragantino priorizou a marcação, deixando o América-RN sem ação. O time da casa só teve uma chance real aos 36 minutos, quando Francesco salvou o gol em cima da linha. Foi pouco para evitar o pior, a 13ª derrota do time potiguar na competição.
Pela 27ª rodada, o América-RN vai até Recife para enfrentar o Sport na sexta-feira, enquanto o Bragantino recebe o América-MG em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 X 2 BRAGANTINO
AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Edson Rocha, Cléber e Rai; Daniel Amora (Vinícius Pacheco), Márcio Passos, Chiquinho Gaúcho (Júnior Negão) e Mazinho (Fabinho); Thiago Adan e Adriano Pardal. Técnico - Pintado.
BRAGANTINO - Leandro Santos; Guilherme, Raphael Andrade (Carlinhos) e Geandro (Francesco); Robertinho, Serginho, Preto, Magno Cruz e Léo Jaime (Gustavo); Tiaguinho e Lincom. Técnico - Marcelo Veiga.
GOLS - Lincom, aos dois e aos 45 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).
CARTÕES AMARELOS - Guilherme, Robertinho, Serginho, Léo Jaime, Preto, Francesco e Carlinhos (Bragantino); Mazinho e Edson Rocha (América-RN).
CARTÕES VERMELHOS - Fabinho (América); Magno Cruz (Bragantino).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião