• Carregando...
Treinador Claudio Tencati, destaque na campanha do Londrina que conquistou o acesso à Série C do Brasileiro | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Treinador Claudio Tencati, destaque na campanha do Londrina que conquistou o acesso à Série C do Brasileiro| Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina

Se depender do aproveitamento, o Londrina tem mais chances de conquistar o título da Série D do Brasileiro. O Tubarão teve aproveitamento de 77,7% nos oito jogos até aqui da competição, com oito vitórias e quatro empates. O segundo melhor aproveitamento é do Confiança (SE), também invicto, com 72,2% dos pontos conquistados em sete vitórias e cinco derrotas.

No saldo de gols, o LEC também está à frente. Com 19 gols a favor e cinco contra, o time paranaense tem saldo de 15 gols. Já a equipe sergipana marcou 20 e levou seis, saldo de 14.

No próximo sábado (25), já com o acesso à Série C garantido, ambas as equipes começam a disputa por uma vaga na decisão da Quarta Divisão. O Londrina faz o primeiro confronto da semifinal com o Brasil, em Pelotas, às 20h30. O Confiança enfrenta o Tombense (MG), às 17, na casa do adversário.

Além das boas campanhas, Londrina e Confiança têm em comum também o fato de serem campeões estaduais dessa temporada. Segundo estatísticas do site Sr. Goool, desde a criação da Série D, em 2009, apenas seis clubes foram campeões estaduais e, em seguida, conquistaram o acesso à Série C.

O time do técnico Claudio Tencati começa os preparativos para o primeiro jogo das semifinais nesta terça-feira (21). O objetivo agora é o título da competição.

Pela manhã, o treino físico será destinado somente aos reservas e não relacionados no confronto diante da Anapolina. Já no período da tarde, enquanto os titulares se reapresentam e fortalecem o lado físico, os demais participam do primeiro trabalho com bola da semana.

O jogo do último domingo no Estádio do Café teve o terceiro maior público da Série D deste ano. Oficialmente, 10.209 pessoas pagaram para assistir ao empate sem gols entre Londrina e Anapolina, que garantiu o acesso alviceleste.

O primeiro jogo entre Brasil e Londrina terá arbitragem catarinense. Edmundo Alves do Nascimento será auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Neuza Ines Back. As duas integram o quadro da Fifa.

Com a melhor campanha do torneio, o Londrina decide a vaga com o Brasil na final em casa, no próximo dia 2. O jogo de volta, no Estádio do Café, acontece a partir das 17 horas. No mesmo horário, Confiança e Tombense duelam em Itabaiana (SE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]