Mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1, o Fluminense não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Fonte Nova, a equipe carioca, campeã nacional em 2012, teve a queda para a Série B decretada na última rodada do Brasileiro.
Isso porque o Coritiba -rival direto na briga contra a degola- venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite do futebol. Assim, o Flu termina o ano com 46 pontos, na 17ª. colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco.
O Bahia, que se livrou do sufoco na penúltima rodada, encerra sua participação no Nacional com 48 pontos, na 14ª posição.William Barbio, aos 42 min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Wagner empatou, e Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense.
O atacante Fred, que se recupera de uma grave lesão muscular, assistiu à partida em Salvador. Quando ficou sabendo do resultado final do jogo entre São Paulo e Coritiba, o atacante deixou um dos camarotes da Fonte Nova com os olhos marejados.
O jogoLivre de qualquer risco de rebaixamento, o Bahia entrou em campo mais tranquilo, se mostrou superior durante o primeiro tempo e ameaçou o gol adversário, parando quase sempre no goleiro Diego Cavalieri. Mas, já aos 42 minutos, não teve jeito de o Fluminense se livrar: depois de receber passe de Marquinhos, Willian Barbio abriu o placar para o time baiano na Fonte Nova.
O Bahia não voltou com a mesma postura no segundo tempo. E o Fluminense aproveitou. Num cochilo da defesa adversária, o time carioca empatou aos 10 minutos, com gol de Wagner. Depois, já aos 37, Samuel conseguiu a virada. Mas, como o Coritiba venceu o São Paulo em Itu, de nada adiantou a vitória do time carioca, que vai disputar a Série B do Brasileiro no ano que vem.
FICHA TÉCNICA
BAHIAMarcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi (Feijão), Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Talisca e Marquinhos Gabriel (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
FLUMINENSEDiego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Samuel); Edinho, Jean, Wágner e Kennedy (Robert); Biro Biro (Rafinha) e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior
Estádio: Fonte Nova, em SalvadorÁrbitro: Leandro Vuaden (RS)Cartões amarelos: Talisca (B) e Igor Julião (F)Gols: William Barbio, aos 42 min do 1º tempo; Wágner, aos 10 min, e Samuel, aos 37 min do 2º tempoPúblico: 40.249 pagantesRenda: R$ 732.290,00
- Coxa vence o São Paulo e se livra do rebaixamento
- Goiás perde para Santos e fica fora da Libertadores
- Botafogo vence Criciúma e fica na torcida contra a Ponte
- Violência ofusca classificação do Atlético à pré-Libertadores
- Com 2 de Ronaldinho, Atlético-MG busca empate com Vitória
- Inter empata com reservas da Ponte e se garante na elite
- Grêmio empata com a Lusa e é vice-campeão brasileiro
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião