Ronaldinho Gaúcho voltou ao time do Atlético Mineiro em grande estilo, neste domingo. Recuperado de lesão, o meia-atacante balançou as redes duas vezes para buscar o empate da equipe mineira com o Vitória, por 2 a 2, no Estádio Independência. O time baiano chegou a abrir 2 a 0, em apenas seis minutos de jogo mas não sustentou a boa vantagem.
O resultado não alterou a situação do Atlético nesta última rodada do Brasileirão, mas impediu a chegada do Vitória ao G4, em busca de uma vaga na Libertadores. O time baiano encerrou sua campanha no campeonato com 59 pontos, na quinta colocação, enquanto o Atlético somou 57 e ficou em 8º.
Para os anfitriões, o jogo serviu para recuperar o ritmo de Ronaldinho e manter a preparação do time para o Mundial de Clubes da Fifa, que terá início no dia 11. Ao fim do jogo, a torcida gritava "eu acredito", referindo-se a um eventual confronto com o poderoso Bayern de Munique na final do Mundial, no Marrocos.
Mas a torcida mineira levou um susto no início da partida deste domingo. Com um início arrasador, o Vitória mandou para as redes duas vezes em apenas seis minutos. Aos 3, Marquinhos bateu cruzado e a bola atravessou a área até morrer no fundo do gol. Três minutos depois, Maxi Bianccuchi aproveitou rebote do goleiro Victor dentro da pequena área e anotou o segundo dos visitantes.
Passado o susto, o Atlético conseguiu equilibrar o jogo antes do intervalo. Ronaldinho descontou ao marcar belo gol em cobrança de falta, no ângulo direito do goleiro Wilson, aos 46 minutos. E embalou a equipe para o início da segunda etapa. Aos 7, mandou novamente para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.
O Atlético passou a pressionar cada vez mais e Wilson se destacava sob a trave do Vitória com pelo menos quatro defesas difíceis. O goleiro, contudo, não conseguiu evitar o empate dos donos da casa. Aos 44, Neto Berola sofreu falta dentro da área. Na cobrança, Ronaldinho converteu com tranquilidade e garantiu o empate e a festa da torcida, antes da viagem do Atlético para o Marrocos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 x 2 VITÓRIA
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete (Alecsandro), Luan (Rosinei) e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Neto Berola) e Jô. Técnico: Cuca.
VITÓRIA - Wilson; Ayrton, Renato Silva (Luiz Gustavo), Kadu e Juan; Marcelo (Danilo), Cáceres, Escudero; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Ney Franco.
GOLS - Marquinhos, aos 3, Maxi Biancucchi, aos 6, Ronaldinho, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho Gaúcho, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Escudero, Luiz Gustavo; Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha.
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).
RENDA - R$ 632.635,00.
PÚBLICO - 22.315 pagantes.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
- Violência ofusca classificação do Atlético à pré-Libertadores
- Inter empata com reservas da Ponte e se garante na elite
- Grêmio empata com a Lusa e é vice-campeão brasileiro
- Campeão brasileiro em 2012, Fluminense é rebaixado
- Botafogo vence Criciúma e fica na torcida contra a Ponte
- Goiás perde para Santos e fica fora da Libertadores
- Coxa vence o São Paulo e se livra do rebaixamento
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião