Cariocas marcaram no fim do jogo para virar a partida, mas vitória não foi suficiente para evitar o rebaixamento.| Foto: Felipe Oliveira / Agif-Folhapress

Mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1, o Fluminense não conseguiu evitar o rebaixamento. Na Fonte Nova, a equipe carioca, campeã nacional em 2012, teve a queda para a Série B decretada na última rodada do Brasileiro.

CARREGANDO :)

Isso porque o Coritiba -rival direto na briga contra a degola- venceu o São Paulo por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite do futebol. Assim, o Flu termina o ano com 46 pontos, na 17ª. colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco.

O Bahia, que se livrou do sufoco na penúltima rodada, encerra sua participação no Nacional com 48 pontos, na 14ª posição.William Barbio, aos 42 min do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, Wagner empatou, e Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense.

Publicidade

O atacante Fred, que se recupera de uma grave lesão muscular, assistiu à partida em Salvador. Quando ficou sabendo do resultado final do jogo entre São Paulo e Coritiba, o atacante deixou um dos camarotes da Fonte Nova com os olhos marejados.

O jogoLivre de qualquer risco de rebaixamento, o Bahia entrou em campo mais tranquilo, se mostrou superior durante o primeiro tempo e ameaçou o gol adversário, parando quase sempre no goleiro Diego Cavalieri. Mas, já aos 42 minutos, não teve jeito de o Fluminense se livrar: depois de receber passe de Marquinhos, Willian Barbio abriu o placar para o time baiano na Fonte Nova.

O Bahia não voltou com a mesma postura no segundo tempo. E o Fluminense aproveitou. Num cochilo da defesa adversária, o time carioca empatou aos 10 minutos, com gol de Wagner. Depois, já aos 37, Samuel conseguiu a virada. Mas, como o Coritiba venceu o São Paulo em Itu, de nada adiantou a vitória do time carioca, que vai disputar a Série B do Brasileiro no ano que vem.

FICHA TÉCNICA

BAHIAMarcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi (Feijão), Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Talisca e Marquinhos Gabriel (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

FLUMINENSEDiego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Samuel); Edinho, Jean, Wágner e Kennedy (Robert); Biro Biro (Rafinha) e Rafael Sobis. Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Fonte Nova, em SalvadorÁrbitro: Leandro Vuaden (RS)Cartões amarelos: Talisca (B) e Igor Julião (F)Gols: William Barbio, aos 42 min do 1º tempo; Wágner, aos 10 min, e Samuel, aos 37 min do 2º tempoPúblico: 40.249 pagantesRenda: R$ 732.290,00