América-RN e ABC ficaram no 0 a 0 no clássico potiguar disputado fora de Natal, na tarde deste sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Após uma partida de poucas emoções, os dois rivais se mantiveram na zona de rebaixamento da Série B, após a 14.ª rodada.
O tropeço em casa fez o time americano estacionar na penúltima colocação, com apenas 14 pontos. Enquanto isso, o ABC, que contou com a estreia do técnico Roberto Fernandes, ex-América-RN está em situação ainda pior. O time ocupa a lanterna, com apenas oito pontos.
As atuações dos rivais no clássico fizeram jus a posição de ambos na classificação. Com um futebol muito pobre, eles criaram poucas chances de gol. Os donos da casa tiveram maior volume de jogo no primeiro tempo, mas sentiram o cansaço no segundo.
Mesmo ainda se adaptando a Roberto Fernandes, que substituiu a Waldemar Lemos, os visitantes foram melhores em praticamente toda a segunda etapa.
A melhor chance da partida também foi do ABC. Aos 2 minutos, o meia Erick Flores deixou o zagueiro Edivânio no chão e tocou na saída do goleiro Andrey. Atento, o lateral Norberto salvou em cima da linha.
Agora, o América-RN volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando encara o xará América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16.ª rodada. O duelo contra a Chapecoense, pela 15.ª rodada, foi adiado para o dia 27 de agosto, já que o time catarinense teve seu jogo contra o Guaratinguetá transferido para este domingo. Já o ABC joga contra o Icasa, na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 X 0 ABC
AMÉRICA-RN - Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí (Laércio) e Cascata (Almir); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negão). Técnico - Argel Fucks.
ABC - Lopes; Thiaguinho (Pingo), Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Leandro Santos (Jean Carioca), Edson, Erick Flores e Diogo Barcellos (Alexandre); Gilcimar. Técnico - Roberto Fernandes.
ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
CARTÕES AMARELOS - Renatinho Potiguar(América); Flávio Boaventura, Gilcimar e Jean Carioca (ABC).
CARTÃO VERMELHO - Márcio Passos (América).
RENDA - R$ 51.115,00.
PÚBLICO - 2.847 pagantes (3.210 torcedores).
LOCAL - Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana